PUBLICIDADE

Futebol Internacional

São Paulo sofre gol de Dagoberto, mas reage e empata com Inter

5 set 2012 - 23h58
(atualizado em 6/9/2012 às 00h59)
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

São Paulo e Internacional entraram no Estádio do Morumbi para fazer um confronto direto em busca do G-4 do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. Porém, com o resultado final de 1 a 1, com gols marcados por Dagoberto e Maicon, os dois times perderam uma boa chance de ficarem mais próximos da classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Ambos estão com 35 pontos e enxergam à distância o quarto colocado Vasco, que empatou com o Náutico nesta rodada por 1 a 1 e está com 39 pontos.

» Veja como foi São Paulo 1 x 1 Internacional

Desfalcado de Forlán, Leandro Damião, Guiñazu, Ygor, Fred, Juan e Kléber, o Internacional até deve comemorar o empate fora de casa, pois ficou com um a menos no final - D'Alessandro foi expulso no segundo tempo. Já o São Paulo, que tinha terminado o primeiro turno em alta, reagiu e pressionou até o final, mas completou o segundo jogo seguido sem vencer e teve sua boa fase brecada de vez.

O Internacional não se importou por jogar fora de casa e equilibrou a partida no começo. Dagoberto mostrou que estava ligado desde os primeiros lances e foi exatamente ele quem abriu o placar aos 7min: após cruzamento de Fabrício pela esquerda, o ex-são-paulino chegou na área sozinho e chutou forte. Rogério Ceni nem se mexeu e viu o Inter comemorar o primeiro gol do jogo.

O gol foi sentido pelo São Paulo, mas o Inter não recuou. Por isso os dois times passaram a encontrar bastante espaço para atacar e dessa vez o time da casa soube aproveitar isso: aos 17min, Osvaldo tentou driblar, ganhou a dividida e encontrou Maicon sozinho na área. O meia subiu para cabecear e deixar tudo igual no placar. A reação do São Paulo poderia ter sido ainda maior, mas Luís Fabiano furou feio um chute na área, sozinho, aos 21min.

Depois disso, o jogo até continuou aberto, mas os times não aguentaram manter o mesmo ritmo. O São Paulo até teve uma chance com Luís Fabiano, aos 29, mas o petardo do centroavante foi defendido por Muriel. Já o Inter passou a ter dificuldades para entrar na área adversária e por isso os times foram para o vestiário com o empate no placar.

Mas o São Paulo voltou mais ligado e até deu a impressão de que viraria o jogo no começo do segundo tempo. Rogério Ceni teve chance em cobrança de falta, mas mandou para fora. Logo depois, Maicon esteve perto de fazer o segundo, mas a defesa desviou para fora. Osvaldo ainda fez uma linda jogada aos 10min, mas foi parado com falta.

O Inter só foi responder aos 16min, mas Lucas Lima finalizou mal dentro da área e logo depois foi substituído por Dátolo. A situação só piorou para o time gaúcho, já que D'Alessandro recebeu o segundo cartão amarelo aos 27min e foi expulso. A pressão do São Paulo, que já era grande, só aumentou.

Fernandão colocou Bolatti no lugar de Dagoberto para recuar o Internacional, mas por pouco a virada não se consolidou na sequência. Luís Fabiano chegou a driblar Muriel, mas a bola ficou para trás e ele não conseguiu finalizar. Já aos 35min foi Osvaldo que acertou um bom chute, mas Muriel conseguiu espalmar.

Os últimos minutos foram de pressão total do São Paulo, mas o time começou a ficar nervoso com o passar do tempo e exagerou nas jogadas aéreas. Aos 39min, Luís Fabiano tentou ter a frieza necessária para decidir o jogo, mas sua virada e chute forte não resultaram em gol. Ainda houve tempo para o Inter reclamar de um pênalti que Fabrício teria sofrido nos acréscimos, mas o juiz nada marcou e o jogo terminou mesmo 1 a 1.

Ficha técnica

SÃO PAULO 1 x 1 INTERNACIONAL

Gols

SÃO PAULO:
Maicon, aos 17min do 1º tempo

INTERNACIONAL:
Dagoberto, aos 7min do 2º tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Ademilson), Denílson, Maicon (Willian José) e Jadson; Osvaldo e Luís Fabiano

Treinador: Ney Franco

INTERNACIONAL:Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Elton, Josimar; Lucas Lima (Dátolo), D¿Alessandro e Dagoberto (Bolatti); Rafael Moura (Cassiano)

Treinador: Fernandão

Cartões amarelos
SÃO PAULO: Maicon

INTERNACIONAL: Nei, Rodrigo Moledo e Élton

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro

Público e renda

14.171 torcedores e R$ 276.536,00

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

São Paulo e Internacional fizeram um jogo agitado desde o começo no Morumbi
São Paulo e Internacional fizeram um jogo agitado desde o começo no Morumbi
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade