PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo tem jogador expulso, mas vence Vasco e busca taça domingo

24 jan 2015 - 00h20
(atualizado às 07h49)
Compartilhar

O primeiro teste do São Paulo no ano terminou com vitória. Sob o comando interino de Milton Cruz, por conta dos problemas de saúde de Muricy Ramalho, o Tricolor terminou a partida com um jogador a menos, mas derrotou o Vasco por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, na Arena da Amazônia.

O Cruz-Maltino encerrou sua participação no Torneio de Manaus com duas derrotas, pois perdeu também para o Flamengo. Já o São Paulo enfrentará o Rubro-Negro no domingo para decidir quem fica com a taça na competição. Em caso de pênalti, o jogo vai para os pênaltis.

Luis Fabiano abriu o placar nesta sexta-feira, enquanto o lateral direito são-paulino Bruno mandou contra a própria rede e empatou para o Vasco. Já no segundo tempo, depois da expulsão de Rafael Toloi, o volante Souza marcou o gol da vitória são-paulina, em jogada polêmica.

O técnico Muricy Ramalho também não poderá comandar o Tricolor no domingo, pois está na capital paulista em recuperação de um quadro de diverticulite. Assim, Milton Cruz segue à frente da equipe contra o Flamengo.O jogo - A partida começou com emoções dos dois lados, com São Paulo e Vasco buscando o ataque e apresentando problemas defensivos. Logo no primeiro minuto de jogo, Ganso viu um buraco na defesa vascaína e abriu na esquerda para Carlinhos, que fez um cruzamento perfeito para Michel Bastos. O meia chegou livre para cabecear e acertou a trave.

No lance seguinte, Denilson errou um passe no meio-campo e armou o contragolpe do time do Rio de Janeiro. Rafael Silva carregou pela direita e finalizou cruzado, mas para fora. Pouco depois, o Vasco voltou a levar perigo, com o mesmo jogador. Rafael Silva dominou na direita da área e chutou alto, forte, obrigando Rogério Ceni a fazer grande defesa.

A partir daí, o São Paulo pressionou a frágil defesa cruz-maltina. Michel Bastos recebeu boa bola de frente para o goleiro pela esquerda, mas Martín Silva saiu muito bem para abafar. No lance seguinte, Michel Bastos mostrou por que era o melhor são-paulino em campo até então e arrematou de fora da área, buscando o canto, mas o camisa 1 do Vasco espalmou.

Porém, as boas intervenções do goleiro não foram suficientes. Aos 12 minutos, Michel Bastos apareceu pela direita da área e tocou curto no meio para Luis Fabiano, que teve tranquilidade para chutar no canto e abrir o placar. Mesmo em desvantagem, o Vasco não se abateu.

Pouco depois de ter sofrido o gol, Rafael Silva dominou na entrada da área e concluiu no canto, vendo Rogério Ceni tirar com as pontas dos dedos. Os dois times continuaram buscando o ataque, mas as chances de perigo diminuíram. A equipe de Doriva até teve boa chance em cobrança de falta na meia-esquerda, mas Bernardo carimbou a barreira.

Assim, o placar só voltou a ser alterado aos 33 minutos. Marcinho avançou pela direita e cruzou por baixo. Bruno tentou tirar antes de Montoya, mas acabou mandando contra o próprio gol. O São Paulo tentou responder logo depois do gol. Bruno cruzou da direita, e Alan Kardec apareceu livre para cabecear, mas mandou nas mãos do goleiro. Antes do fim da etapa, Rafael Silva soltou mais um chute forte da direita. Rogério Ceni se assustou e espalmou para o alto, mas completou o serviço segurando a bola.

No intervalo, os dois times mudaram. Júlio dos Santos entrou no lugar de Sandro Silva no Vasco, enquanto Lucão assumiu a vaga de Edson Silva no São Paulo. No entanto, o segundo tempo começou com menos chances de perigo, mesmo com a disposição dos dois times em buscar o ataque.

Com o desgaste de estar em campo dois dias depois de ter enfrentado o Flamengo, o Vasco teve mais alterações aos 15 minutos, quando Yago e Vitor Bolt entraram nos lugares de Lucas e Marcinho. O São Paulo também mexeu, com o estreante Thiago Mendes no lugar de Michel Bastos.

Por não haver o limite de três trocas, Doriva colocou Nei no lugar de Jean Patrick em seguida. Depois de instantes de equilíbrio, o São Paulo passou a jogar melhor. Luis Fabiano brigou pela bola na direita da área e finalizou muito perto da trave. O São Paulo permaneceu na frente, e Alan Kardec acertou a defesa ao tentar calcanhar na área.O segundo gol do tricolor saiu depois de muita polêmica. Em cobrança de falta de Ganso para a área, o árbitro flagrou um chute de Rafael Toloi sobre adversário e expulsou o zagueiro. O árbitro entendeu que a agressão havia sido feita antes do toque de Ganso e, após mandar o zagueiro para fora, ordenou nova batida do meia são-paulina.

Depois de muita reclamação dos tricolores, Ganso enfim bateu a falta novamente, aos 31 minutos, e Souza cabeceou para fazer o gol, enquanto Luis Fabiano, que estava em posição duvidosa, não alcançou.

A partida ficou mais nervosa, com jogadas mais ríspidas dos atletas, mas o São Paulo ainda mandou uma bola na trave em chute de Thiago Mendes, depois de jogada envolvente de Ganso e Pato, que entrou no lugar de Luis Fabiano no segundo tempo. Já o Vasco até tentou pressionar nos acréscimos, mas acabou mesmo derrotado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade