PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Sem dominar francês, Lucas aposta em sucesso em Paris

12 dez 2012 - 08h04
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ter iniciado aulas de francês depois do acerto com o Paris Saint-Germain, no meio da temporada, Lucas sabe bem pouco do idioma que terá que usar para se comunicar a partir de 2013. Ainda assim, o meia-atacante, que se despede do São Paulo nesta quarta-feira, aposta que fará sucesso na França.

Lucas trocará o São Paulo pelo Paris St. Germain
Lucas trocará o São Paulo pelo Paris St. Germain
Foto: Luiz Pires / Vipcomm / Divulgação

"Não sei francês ainda, é difícil. Foi complicado dar continuidade nas aulas por conta das viagens, concentrações, com a Seleção Brasileira também. Acabei perdendo muitas aulas nessa correria de fim de ano e aprendi muito pouco. Vou ter que encarar mais essa quando chegar lá", explicou, antes de voltar a falar do desejo de, um dia, se tornar o melhor jogador do mundo.

"Esse é um dos meus maiores sonhos, sim. Sei que falta bastante, mas desde que comecei a jogar bola sempre sonhei com esse título individual. Minha saída para o PSG é um primeiro passo em busca desse sonho. Ao lado de grandes jogadores, disputando os melhores campeonatos do mundo, vou evoluir bastante", disse o jogador de 20 anos.

Maior revelação do São Paulo nos últimos tempos, Lucas entra em campo pelo clube pela última vez nesta quarta-feira, na final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre-ARG, no Morumbi. Se com a camisa 7 tricolor ele está próximo de uma conquista importante e chegou à Seleção Brasileira, a ida para o futebol francês, ele acredita, não será prejudicial à sequência de sua carreira. Nem estará mais distante da equipe verde-amarela, agora sob comando de Luiz Felipe Scolari.

"Estar na Seleção vai depender de mim, do meu momento, do meu futebol. Hoje em dia, a Europa é o foco do futebol, todo o mundo vai estar me vendo. O Paris está montando uma equipe muito competitiva, com jogadores consagrados. É claro que a liga espanhola é mais visada do que a francesa, mas foi melhor para mim e o São Paulo no momento", defendeu.

Na transferência, concretizada em valor recorde de 43 milhões de euros, ele foi liberado a permanecer por mais seis meses antes de se transferir em definitivo. Permitiu, assim, que tivesse a última oportunidade de sair do São Paulo com o primeiro título como profissional. Para isso, a equipe precisa vencer o Tigre no duelo marcado para 21h50 (de Brasília).

"Só sairei com sentimento de dever cumprido se alcançar esse objetivo de presentear a torcida e a diretoria. Dinheiro nenhum paga título. Pode acontecer de a gente não conseguir, mas só saio com o dever cumprido se for campeão", cobrou-se Lucas. Perguntado se lembrava ao menos como se dizia "tchau" em francês, ele riu e disse: "Esqueci".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade