PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Sem sacar canetas, Osorio apenas observa treino de Milton

1 jun 2015 - 18h12
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do frio, Juan Carlos Osorio foi para o campo de camiseta e bermuda em seu primeiro dia de trabalho no CT da Barra Funda. Assim, deixou à mostra a mania de carregar uma caneta em cada meia. O novo treinador do São Paulo, porém, não fez qualquer anotação na tarde desta segunda-feira, quando a atividade ainda foi organizada por Milton Cruz - e dirigida por José Mário Campeiz.

O colombiano é conhecido por detalhar pontos positivos (com a caneta azul) e negativos (com a vermelha) dos atletas durante seus treinamentos - e também por entregar bilhetes táticos a eles no decorrer das partidas. Mas, nesse período de transição, deve primeiramente se familiarizar com o clube e o elenco antes de pôr em prática suas metodologias de trabalho.

"Fazer rodízio é um princípio de vida", conta Osorio:

Nesta segunda-feira, horas depois de ter sido apresentado de forma oficial, Osorio se reuniu com os demais membros da comissão técnica. Em seguida, conversou com os jogadores por aproximadamente 15 minutos antes de seguir para o gramado e ficar praticamente o tempo todo ao lado de Milton Cruz, que deixou o comando do treino a cargo do preparador físico.

Somente os atletas que não foram titulares no empate com o Internacional - exceto o goleiro Rogério Ceni - trabalharam com bola. Os demais realizaram trabalho regenerativo. A tendência é que atividades como essa, no dia seguinte dos jogos, passem a contar também com garotos das divisões de base, como o treinador costumava fazer em Medellín, no Atlético Nacional.

Aidar diz que recebeu e negou proposta do Santos por Ganso :

À beira do campo, o novo comandante pôde ver o argentino Ricky Centurión ser um dos destaques. Único estrangeiro do grupo, o meia-atacante anotou três gols em atividade que forçava as jogadas pelos lados do campo. Rodrigo Caio, que atua tanto como zagueiro quanto como volante, balançou a rede quatro vezes, assim como o meia Paulo Henrique Ganso.

Por ainda não ter obtido visto de trabalho, o colombiano não estará no banco de reservas no clássico de quarta-feira, contra o Santos, no Morumbi. É possível, mas não garantido, que sua estreia ocorra no sábado, diante do Grêmio, também em casa. Há quem acredite, entretanto, que seu primeiro jogo possa ser somente no dia 13, frente à Chapecoense, em Chapecó.

Osorio crê que Aidar saberá solucionar crise financeira:
Osorio: "defender bem é defender pouco, vamos atacar mais":
 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade