PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Souza avisa que rival não é invencível e vê obrigação de triunfo em casa

5 mar 2015 - 19h20
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Souza reconheceu nesta quinta-feira a importância de uma vitória do São Paulo sobre o Corinthians, no domingo, para ganhar confiança neste início de temporada, principalmente depois da derrota para o rival na estreia da Copa Libertadores da América. Apesar de fazer muitos elogios ao time dirigido por Tite, o meio-campista são-paulino vê condições de superar o Alvinegro, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

"O Corinthians é uma boa equipe e tem um bom treinador, que conhece muito o elenco e sabe explorar sua força, que é bem diferente da nossa. Nosso time vai mais na posse de bola, no toque, e eles são fortes na marcação, todo mundo tem sua qualidade. É uma grande equipe, mas também somos e temos totais condições de vencer domingo. Corrigindo os erros do primeiro jogo, podemos conseguir em nossa casa um bom padrão de jogo para vencer o Corinthians, que não é invencível", declarou.

Na partida da Libertadores, disputada no dia 18 de fevereiro, o Corinthians teve amplo domínio em Itaquera e superou o Tricolor por 2 a 0, em jogo que teve reclamação tricolor por conta do segundo gol alvinegro.

Agora, é a vez de o São Paulo encarar o oponente no Morumbi, mas pelo Paulistão. Por ter a chance de jogar em casa, Souza entende que a equipe de Muricy Ramalho tem a obrigação de obter o resultado positivo.

"É uma obrigação, por jogarmos em nossa casa, diante da torcida e peço para que compareçam. Todo mundo que joga em casa tem obrigação de vencer, vamos ter que propor nosso jogo. Precisamos corrigir os erros da primeira partida, pois temos de aprender alguma coisa quando algo não deu certo. Vamos tentar vencer o Corinthians para nos dar confiança, porque clássico dá outro patamar, independentemente de ser por Libertadores ou Paulista. Queremos vencer nosso primeiro clássico do ano", acrescentou.

Além desta partida de domingo, às 16 horas (de Brasília), o São Paulo também terá um jogo contra o Corinthians no Morumbi nesta fase de grupos da Copa Libertadores da América, no dia 22 de abril.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade