Assim que deixou o gramado do Morumbi, neste domingo, após mais uma derrota para o Corinthians, o volante são-paulino Souza se irritou e disparou contra a torcida tricolor, que havia gritado por raça e comparecido em pequeno público para acompanhar o clássico no estádio. Algumas horas depois, contudo, o jogador usou as redes sociais para pedir perdão (veja a postagem na íntegra aqui).
“Queria pedir desculpas aos torcedores que se sentiram ofendidos pelas palavras ditas por mim após o jogo”, escreveu Souza, em postagem no Instagram. “No gramado, me coloco no lugar do torcedor, quero sair de campo sempre com vitória e por isso me entrego tanto. Estou chateado pela equipe não conseguir manter o mesmo padrão do ano passado e por isso acabar sofrendo algumas derrotas. Hoje acabei dividindo com a torcida uma responsabilidade que é só nossa”, acrescentou.
Souza deu declarações polêmicas ao ser questionado sobre os gritos de ordem entoados pela torcida do São Paulo durante o clássico diante do Corinthians, neste domingo, no Morumbi. Membros da principal organizada tricolor cobraram “raça”, afirmaram que “ganhar títulos seria obrigação” e ameaçaram “quebrar o pau” se o São Paulo não ganhasse. O volante deixou o campo irritado e disse que “a torcida cobra, cobra, cobra, mas não comparece” – em referência ao modesto público de apenas 18.720 pessoas que prestigiou o time tricolor no Majestoso deste domingo.
“Estou em casa, muito chateado, e não consigo parar de pensar no que falei, por isso queria me desculpar. Tenho um grande respeito pela torcida tricolor e peço para que possam estar sempre ao nosso lado. Vocês precisam entender a força que tem e o quanto são importantes pra nós. Teremos jogos decisivos na sequência e com vocês ao nosso lado somos sempre amais fortes. Mais uma vez queria pedir desculpas. Boa noite e saudações tricolores. Reconheço meu erro”, decretou Souza, que foi apoiado por torcedores no Instagram.

