PUBLICIDADE

STJD pede imagens e pode denunciar são-paulinos por briga

16 nov 2009 - 18h30
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

O departamento jurídico do São Paulo está se preocupando com o julgamento de Borges, Dagoberto e Jean, mas pode ter mais trabalho na sequência do Campeonato Brasileiro. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, solicitou as imagens do atrito entre André Dias e Hugo, que se desentenderam durante a vitória sobre o Vitória, na noite de sábado.

Após desentendimento, dupla são-paulina se abraça no gramado do Morumbi e sela as pazes
Após desentendimento, dupla são-paulina se abraça no gramado do Morumbi e sela as pazes
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

» São Paulo renova contrato com a Reebok

» São Paulo tenta efeito suspensivo para liberar Morumbi

» São Paulo se preocupa com julgamento de atletas

» Veja as últimas do São Paulo

"Já solicitei as imagens e devo recebê-las nesta semana para decidir se haverá denúncia. Vou ver se houve ato de hostilidade entre atletas da mesma equipe. O código prevê (punição) mesmo sendo com jogadores do mesmo time", explicou o procurador, em contato por telefone.

Durante o primeiro tempo da partida, ainda com o placar sem gols, André Dias se irritou com o posicionamento dos companheiros depois de uma bola levantada por Ramon na área são-paulina. O zagueiro, então, empurrou o meia Hugo, que revidou com um tapa no rosto.

Com isso, se forem denunciados com base no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), Hugo e André Dias correm o risco de serem suspenso entre um e três jogos.

Logo depois da partida, os dois jogadores se abraçaram e selaram a paz. No entanto, ambos receberam cartão amarelo em função da confusão e terão de cumprir pena automática contra o Botafogo, no domingo, pelo acúmulo de três advertências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade