7 eventos ao vivo

Técnico anuncia quatro trocas no San Lorenzo e Romagnoli no banco

17 mar 2015
22h36
atualizado às 22h36
  • separator
  • 0
  • comentários

O San Lorenzo treinou pela última vez antes de enfrentar o São Paulo na noite desta terça-feira. Logo após a atividade, na beirada do gramado do Morumbi, o técnico Edgardo Bauza anunciou quatro alterações em relação ao último jogo, entre elas a saída de Leandro Romagnoli.

No domingo passado, pelo torneio nacional argentino, o San Lorenzo venceu o clássico diante do Huracán. Titulares no triunfo por 3 a 1, Cetto (zagueiro), Mercier (volante), Romagnoli (meia) e Matos (centroavante) serão trocados por Yepes, Ortigoza, Barrientos e Cauteruccio diante do São Paulo.

Os quatro jogadores sacados do time por Bauza têm mais de 32 anos - Romagnoli, por sinal, completou 34 justamente nesta terça-feira e deve ser aproveitado durante o confronto com o São Paulo. A ideia, segundo o técnico, é fortalecer o time fisicamente para o jogo no Morumbi, previsto para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

"Esses atletas estão saindo principalmente pelo desgaste que vêm sofrendo. O último jogo foi intenso, como vai ser o de amanhã (quarta-feira). Preciso da equipe bem fisicamente e por isso escolhi outros jogadores para começar, para que o time esteja preparado para suportar a pressão que o São Paulo vai exercer desde o começo", disse Bauza.

Com as alterações promovidas pelo experiente treinador, campeão das edições de 2008 e 2014 da Copa Libertadores, o San Lorenzo enfrenta o São Paulo com a seguinte escalação: Torrico; Buffarini, Yepes, Caruzzo e Mas; Kalinski, Ortigoza, Mussis e Blanco; Barrientos e Cauteruccio.

Recuperado de lesão, Ortigoza, que começou entre os reservas diante do Huracán, se diz pronto para retornar ao time titular. "Estou muito bem. Por sorte, nessa semana treinei normalmente e espero que contra o São Paulo possa jogar da melhor maneira", afirmou o meio-campista.

Mario Yepes, substituto de Cetto na defesa, é o jogador mais experiente do elenco comandado por Edgardo Bauza. O zagueiro, capitão da Colômbia na Copa do Mundo 2014, tem passagens por clubes como River Plate, Paris Saint-Germain e Milan.

O confronto entre São Paulo e San Lorenzo é fundamental para as pretensões dos clubes na Copa Libertadores. Com três pontos ganhos em duas rodadas, os times brigam pelo segundo posto do Grupo 2, liderado pelo Corinthians (seis pontos), e pela classificação à próxima fase do torneio continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade