PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Técnico que apostou em Douglas prevê sucesso no Barcelona

28 ago 2014 - 11h02
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Douglas em ação pelo Goiás contra o Bragantino de Romarinho em 2011
Douglas em ação pelo Goiás contra o Bragantino de Romarinho em 2011
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

A contratação do lateral direito Douglas pelo Barcelona caiu como uma verdadeira “bomba” para muitos que acompanham o futebol. A transação chegou a ser alvo de críticas de jornais catalães, mas para outros a palavra surpresa não cabe no negócio. É o caso do técnico Hélio dos Anjos, atualmente no Atlético-GO, mas que deu as primeiras oportunidades para Douglas no profissional do Goiás em 2009.

Hélio disse que se lembra muito bem do garoto tímido e humilde que via nas categorias de base esmeraldinas. O treinador não computa méritos por ter revelado Douglas, já que a qualidade do jogador era unanimidade dentro do Goiás. Hélio dos Anjos não viu a ida do lateral para o Barcelona como uma grande surpresa, principalmente por suas características e pelo crescimento dele nos últimos anos.

“Sinceramente não vejo como surpresa, acho que o Douglas chegou em um momento de transição do São Paulo, de queda técnica, mas foi um jogador que do final do ano passado para esse ano cresceu muito, principalmente depois da chegada do Luís Ricardo. É um jogador que foi mapeado, um jogador de muita força física, muito viril, toda vida foi assim, é altamente técnico, começou no meio-campo e jogou muito comigo de ala, tanto pela direita como pela esquerda”, frisou.

O treinador acredita que a contratação de Douglas não foi aleatória, mas sim objeto de muito estudo por parte do clube espanhol. “O Barcelona mapeou, observou, estudou, todo mundo fala mil maravilhas dos times da Europa na hora de contratar, então temos que enaltecer essa contratação porque não contrataram no escuro”, comentou.

No Goiás, Douglas jogava como ala no esquema 3-5-2 proposto por Hélio dos Anjos. Jogou mais pela direita, mas também atuou improvisado pela esquerda. Segundo o treinador, Douglas se destaca pela vocação ofensiva e que por isso pode ser um substituto de Daniel Alves.

“Acredito que se o Douglas chegasse em um clube menor, assim como o Daniel, ele jogaria na segunda linha, ele é ofensivo. O Montoya não tem a mesma característica do Douglas e do Daniel, por isso acho que o Douglas terá grandes oportunidades e vai depender dele, mas também do Barcelona. Agora tem uma coisa, é um jogador com muita personalidade”, analisou.

Hélio dos Anjos demonstrou felicidade com o sucesso do garoto que pôde ajudar nos primeiros passos. O treinador exaltou a humildade de Douglas e espera sucesso na nova empreitada. “Estão levando um garoto que merece, de origem humilde, o pai dele inclusive trabalhava no CT do Goiás. Fico muito feliz por ser um garoto que trabalhou comigo e que vai buscar o espaço dele, agora no céu cheio de estrelas como é o Barcelona”, ressaltou.

A exemplo de Douglas, Hélio dos Anjos aponta outro jogador com quem trabalhou no Goiás. Segundo ele, o volante Rithiely, hoje no Sport Recife, pode despontar para um grande clube brasileiro ou mesmo no futebol europeu. Talvez não no Barcelona que agora é de Douglas também.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade