PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Terra entrevista Marco Aurélio Cunha nesta terça-feira; envie perguntas

29 jul 2013 - 16h05
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marco Aurélio Cunha será entrevistado no Terra</p>
Marco Aurélio Cunha será entrevistado no Terra
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, entrevistará com exclusividade nesta terça-feira, às 14h (de Brasília), o candidato à presidência do São Paulo, Marco Aurélio Cunha. O dirigente comentará o momento turbulento do clube, que luta para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e a briga política pela sucessão à presidência de Juvenal Juvêncio. O internauta pode participar enviando perguntas e comentários.  

Marco Aurélio de Almeida Cunha, 59 anos, é médico ortopedista há mais de 30 anos. Começou a trabalhar com medicina esportiva no final da década de 1970, como estagiário do departamento médico do São Paulo Futebol Clube. Foi efetivado e tornou-se responsável pelo departamento até 1990.

Presidente do São Paulo xinga e manda bater em associados:

Depois, seguiu para Bragança Paulista, onde trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Bragantino. A parceria deu certo, e o clube do interior conquistou o Campeonato Paulista de 1990. No ano seguinte, ao lado de Carlos Alberto Parreira, foi vice-campeão brasileiro.

Em seguida, o dirigente foi para o Guarani, participando da do clube durante a geração que revelou Luizão, Edílson e Amoroso. Em 1994, tornou-se consultor médico da gestão da Parmalat no Brasil, colaborando com o acesso do Juventude para a Série A do Campeonato Brasileiro e a conquista do Brasileiro de 1994 pelo Palmeiras.

Depois, o dirigente passou duas temporadas no Japão como consultor médico e esportivo do Kashiwa-Reysol e Verdy-Kawasaky.

De volta ao Brasil, em 1996, atuou na área de gestão dos clubes. Começou como diretor de futebol do Coritiba, passou ainda por Santos, Figueirense e Avaí

Em 2002, Marco Aurélio retornou ao São Paulo, dessa vez como dirigente de futebol, conquistando o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores de 2005, o Mundial de Clubes da Fifa, todos em 2005, e o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008).  

Em 2011, Marco Aurélio Cunha se desprendeu da gestão Juvenal Juvêncio e entregou o cargo de superintendente do São Paulo, tornando-se uma voz da oposição no clube. O cartola também é político e foi eleito vereador em São Paulo em 2008 e 2012, sendo atualmente uma das lideranças do PSD na Câmara.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade