PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Ônibus do Tigre chega sob pedras e tem vidros quebrados no Morumbi

12 dez 2012 - 20h55
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de um rígido esquema de segurança no Estádio do Morumbi, o ônibus do Tigre-ARG foi recebido por pedras e teve vidros danificados por torcedores do São Paulo, pouco antes da decisão da Copa Sul-Americana. A Polícia Militar bloqueou algumas entradas nos arredores do estádio, em especial no portão principal, em frente à Praça Roberto Gomes Pedrosa, mas não evitou o incidente.

Multidão se aglomerou em frente ao Morumbi antes da final da Copa Sul-Americana
Multidão se aglomerou em frente ao Morumbi antes da final da Copa Sul-Americana
Foto: Bruno Santos / Terra

O ônibus do São Paulo, por sua vez, foi recebido com grande festa por volta das 20h20 (de Brasília), a cerca de uma hora e meia do início da partida. Uma parte considerável dos torcedores, até por conta do esquema de segurança, foi obrigada a aguardar a entrada do elenco são-paulino para também poder ter acesso ao Morumbi. Os gritos de "como eu te amo tricolor, como eu te amo demais" ecoaram no momento em que a delegação acessou o portão 1 do estádio.

Alguns torcedores também foram reprimidos e presos em função da utilização de fogos de artifício, o que é proibido inclusive por orientação da Fifa. A Polícia Militar, ainda assim, não evitou boa parte dos são-paulinos que se utilizou dos fogos na porta do Morumbi.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade