PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Tostão defende Casemiro: "melhor ser marrento que razoável como R. Caio"

14 ago 2013 - 08h49
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Casemiro foi negociado pelo São Paulo com o Real Madrid no início do ano</p>
Casemiro foi negociado pelo São Paulo com o Real Madrid no início do ano
Foto: Getty Images

Em alta na Europa depois de uma boa pré-temporada e cotado inclusive para brigar pela titularidade do Real Madrid, o volante Casemiro ganhou o apoio de um dos principais nomes do futebol brasileiro na história. Em sua coluna desta quarta-feira no jornal Folha de S. Paulo, o ex-craque Tostão elogiou o jovem meio-campista, que saiu em baixa do São Paulo no início do ano.

“Kaká e Casemiro foram destaques no último amistoso do Real Madrid. O São Paulo descartou Casemiro, que era uma grande promessa. É muito melhor ser talentoso e marrento, como diziam que ele era, do que ser só um volante razoável, esforçado, como Rodrigo Caio”, opinou Tostão, mencionando o desempenho do jogador na vitória por 3 a 1 dos espanhóis sobre a Inter de Milão no último final de semana.

O São Paulo havia emprestado Casemiro ao Real Madrid no início da temporada, e o brasileiro integrou o Castilla, time B do clube espanhol. Recebeu algumas oportunidades sob o comando de José Mourinho ao final da temporada europeia e teve os direitos econômicos adquiridos em definitivo. Já com o italiano Carlo Ancelotti, o ex-tricolor surpreendeu e foi um dos jogadores que mais tempo atuou nos amistosos preparatórios para a nova época, garantindo espaço no elenco principal e brigando por uma posição entre os 11 iniciais com atletas como Xabi Alonso, Sami Khedira e Luka Modric. 

O comentário de Tostão sobre Casemiro se deu em uma coluna cujo tema principal é a Seleção Brasileira. O ex-jogador, tricampeão mundial em 1970, destacou o bom momento vivido pelo time de Luiz Felipe Scolari, especialmente junto à torcida durante a conquista da Copa das Confederações, e frisou que há apenas quatro jogadores "intocáveis" no grupo: o zagueiro Thiago Silva, os laterais Daniel Alves e Marcelo e o atacante Neymar. As demais 19 vagas para a Copa de 2014 estão abertas, inclusive para Kaká e também para Ramires.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade