PUBLICIDADE

Tricolores defendem futebol de resultado em meio a oscilação

2 out 2015 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

[gallery-post id="2093487"]Comandados por um técnico que preza o futebol ofensivo e o jogo bonito, ao menos até a partida diante do Atlético-PR, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbi, os atletas do São Paulo não consideram o desempenho recente da equipe pouco empolgante. Alvos de vaias em determinados jogos e protagonistas de algumas atuações ruins, como contra Avaí e Vasco, eles defendem que a temporada é boa devido aos resultados apresentados.

"É só analisar os números. Estamos na semifinal da Copa do Brasil", afirmou o zagueiro Lucão, de 19 anos. "Nós fizemos o nosso papel no jogo contra o Vasco dentro de casa, ganhamos por 3 a 0 e, lá no Rio, jogamos com o regulamento debaixo do braço. É normal, abrimos uma vantagem e sabíamos o que precisávamos fazer para sairmos com a classificação", continuou o zagueiro Rodrigo Caio, 22 anos, mostrando entrosamento ao menos nas palavras com o parceiro de zaga.

"Além disso, acho que a nossa posição no Campeonato Brasileiro é boa. Estamos dois pontos atrás do Palmeiras, perto do G4, e, se não fosse aquela fatalidade o jogo de domingo, estaríamos em quarto lugar", analisou Rodrigo Caio. O próprio jogador, capitão na partida diante do Vasco, no entanto, reconhece que o futebol da equipe não tem empolgado bastante.

"Nós não conseguimos engatar uma sequência de vitórias, isso é verdade e nos incomoda. Mas, se você for ver, contra a Chapecoense, encaramos um time que jogava com uma linha de quatro defensores, três volantes e dois atacante que acompanhavam até o final. Aí fica difícil", completou o mais experiente dos defensores.

Sendo assim, não há muito mais o que se esperar do Tricolor no embate diante do Furacão. "Temos que vencer", sintetizou a dupla. Jogando bonito ou apenas para levar os três pontos, os são-paulinos sabem que, ao menos por dia, ficariam no G4 devido ao triunfo. Enquanto o time joga no sábado, Santos e Palmeiras, os rivais logo acima na tabela de classificação, entram em campo apenas no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade