PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Vetado no São Paulo, Lugano estreia com gol no Cerro Porteño

2 ago 2015 - 20h57
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 34 anos, Diego Lugano começou sua trajetória no Cerro Porteño da melhor forma possível. Escalado como titular para o confronto contra General Díaz, o zagueiro foi responsável por abrir caminho para a goleada por 4 a 0 na tarde deste domingo, que colocou o Cerro na segunda posição do Torneio Clausura e aumentou ainda mais a confiança para o clássico contra o Olimpia, na próxima rodada.

Zagueiro estreou com gol em goleada
Zagueiro estreou com gol em goleada
Foto: Dani Gamarra / @CCP1912OFICIAL/Twitter/Reprodução

Desfalque na delegação da seleção celeste que foi à Copa América, o defensor uruguaio teve seu nome falado nos bastidores do São Paulo recentemente. Em entrevista ao Estado de S. Paulo, o presidente Carlos Miguel Aidar chegou a revelar o acerto verbal com Lugano, que chegaria ao Morumbi disposto a jogar por cotas relativas ao marketing, mas a transação foi vetada pelo diretor de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

Diante da carência do São Paulo no setor defensivo, Lugano, que atuou no clube de 2003 e 2006, e ficou marcado por ser um dos ícones do time campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes, teve seu retorno cogitado, mas acabou acertando por dois anos com o Cerro Porteño após curta experiência no futebol da Suécia.

Na vice-liderança, o Cerro pode assumir a ponta da tabela na próxima rodada, caso vença o clássico diante do Olimpia, time que lidera o Torneio Clausura com um ponto à frente do clube do zagueiro uruguaio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade