PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Vice-presidente do São Paulo cobra vaga na Libertadores após goleada

22 nov 2015 - 20h36
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, tentou não criar polêmicas após a goleada por 6 a 1 sofrida para o Corinthians, neste domingo, mas fez uma cobrança ao grupo de jogadores pela classificação à Copa Libertadores. O dirigente passou rapidamente pela zona mista da Arena de Itaquera, evitou projeções para o futuro do Tricolor e pediu concentração na briga pela quarta vaga ao torneio continental.

“Todos nós estamos envergonhados, não esperávamos que isso ia acontecer. Vamos partir para uma reação. Um novo técnico chegará, mas o importante é não perder a moral e conquistar essa vaga na Libertadores”, disse Ataíde, sem buscar explicações para o péssimo rendimento do São Paulo na partida.

A classificação à Libertadores é fundamental para a diretoria tricolor traçar o planejamento de 2016. O clube vive uma grave crise financeira e só conseguirá contratar jogadores de renome caso consiga a receita proveniente da participação no torneio. Além das cotas pagas pela Conmebol, a equipe também fatura uma quantia considerável com patrocínios e bilheteria.

A diretoria também trabalha nos bastidores para acertar com um técnico que possa participar da elaboração do planejamento. O substituto de Doriva poderá indicar jogadores e avaliar os nomes que os dirigentes têm em mente para a próxima temporada. Anunciado como treinador do Al-Gharafa, do Catar, o uruguaio Diego Aguirre ainda negocia com o clube. Os nomes de Cuca, do chinês Shandong Luneng, e do desempregado Paulo Autuori são outros que estão na mira do clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade