São Paulo

São Paulo

publicidade
07 de maio de 2013 • 13h31 • atualizado às 14h07

Volante Zé Luis, ex-São Paulo, anuncia aposentadoria no Paraná

 

Bicampeão brasileiro com o São Paulo nas temporadas 2007 e 2008, o volante Zé Luis anunciou o fim de sua carreira de jogador de futebol. Atualmente com 34 anos, o agora ex-jogador, natural de Salvador, fez o anúncio na sede do Paraná, clube que defendia desde o ano passado.

"Pensei, repensei, e achei que essa era a hora ideal. É um momento difícil. Minha esposa está no oitavo mês de gravidez, teremos mais uma menina. Quero acompanhar esse momento de perto", disse emocionado e acompanhado do presidente do Paraná, Rubens Bohlen, de outros dirigentes e da filha Maria Luísa, de nove anos.Zé Luis revelou ainda que recebeu um convite para trabalhar no próprio Paraná como dirigente, mas também disse que não se sente pronto para assumir um cargo longe dos gramados. Ele garantiu que continuará apoiando o clube, agora nas arquibancadas.

"Agradeço à diretoria. Eu faria uma ligação entre comissão técnica, jogadores, diretoria, mas não estou preparado no momento para isso. Sempre digo para a minha filha que você deve entrar em tudo para ser o melhor. Eu preciso estudar antes de assumir uma função dessas. Virei torcedor. Continuarei indo ao estádio, e querendo o melhor para esse clube", disse.

Zé Luis começou a carreira no Mogi Mirim, em 1997, mas ganhou destaque sete anos depois, no São Caetano, quando venceu o Campeonato Paulista sob o comando de Muricy Ramalho. Mais tarde, jogou no Japão até ser contratado pelo São Paulo, onde foi novamente treinador por Muricy e viveu a fase mais vitoriosa da carreira. Ainda passou por Atlético-MG, conquistando o Campeonato Mineiro de 2010, Vitória e Itumbiara e acabou contratado pelo Paraná, ajudando a equipe a voltar para a primeira divisão estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva