0

Sarah e Kitadai se dizem prontos para estreia no judô em Londres

24 jul 2012
16h27

Os primeiros judocas brasileiros a competir nos Jogos de Londres, na Inglaterra, já estão prontos para a estreia, marcada para o próximo sábado. A ligeiro Sarah Menezes, pela categoria 48 kg, e Felipe Kitadai, nos 60 kg, terão a responsabilidade de abrir as lutas para o Brasil.

Ouro no Pan de Guadalajara, Felipe Kitadai diz que competir no 1º dia ajuda a controlar ansiedade
Ouro no Pan de Guadalajara, Felipe Kitadai diz que competir no 1º dia ajuda a controlar ansiedade
Foto: Reuters

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada
» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Apesar da expectativa de disputar sua segunda Olimpíada, Sarah Menezes mostrou confiança na preparação realizada desde a sua participação nos Jogos de Pequim, em 2008. "Treinei duro durante estes quatro anos em busca do sonho da medalha olímpica. A preparação foi feita da melhor maneira possível e agora é hora de colocar em prática. Conheço praticamente todas as minhas adversárias, serei cabeça-de-chave no sorteio, e tudo isso faz diferença", declarou a atleta.

Sarah deixa a cidade de Sheffield, onde a equipe brasileira passa pelo período de aclimatação, nesta quarta-feira, um dia antes de Felipe Kitadai. O judoca brasileiro, que conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, diz que prefere competir já no primeiro dia. "É o padrão da maioria dos eventos e acho que é melhor para controlar a ansiedade. Estou confiante de que o Brasil fará uma grande campanha em Londres", analisou Kitadai.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.


Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade