0

Satisfeita, Julia Mancuso desiste de disputar prova do slalom

23 fev 2010
21h15

A americana Julia Mancuso parece estar satisfeita com as duas medalhas de prata que conquistou nos Jogos de Inverno de Vancouver. Tanto que nesta terça-feira, a esquiadora anunciou sua ausência na prova do slalom, na qual iria competir.

Segunda colocada na prova de esqui downhill e supercombinado, a atleta de 25 anos disse ao Yahoo Sports que essa decisão é só dela. Ela afirmou que dá muito trabalho participar de uma prova olímpica e que não se sente apta a conquistar medalhas no slalom.

A próxima prova de Mancuso é na quarta-feira, no slalom gigante, que ela chega como uma das favoritas. A americana disse que pretende continuar com o bom pressentimento sobre a prova e que espera um bom resultado.

Entenda a prova de slalom gigante do esqui alpino

O slalom gigante é similar ao slalom, mas tem menos curvas e inclinações e um percurso maior. Cada esquiador desce duas vezes a montanha da mesma inclinação, mas com percursos diferentes. Os tempos são somados e o mais rápido é campeão olímpico.

O número de portas (espécies de obstáculos feitos com hastes e bandeira) costuma ser de cerca de 40 para as mulheres e 50 para homens. O slalom gigante costuma ter menos desistências que o slalom, mas os atletas que terminam o percurso sem passar por alguma porta (ou passam, mas de forma inadequada) são punidos e podem ser desclassificados.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Patinação de Velocidade (M) - 10.000m - Final
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade