PUBLICIDADE

Scheidt abre vantagem na ponta; Prada segue brigando por medalha

21 fev 2013 - 23h10
(atualizado às 23h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O multicampeão Robert Scheidt deu um importante passo na luta pela medalha de ouro na Semana Brasileira de Vela. Vencedor da primeira regata disputada na Baía de Guanabra nesta quinta-feira, o medalhista olímpico passou a administrar a vantagem sobre o vice-líder Bruno Fontes ficando em quarto lugar. Scheidt ainda terminou o dia com 12 pontos perdidos a menos do que o segundo colocado.

O vencedor da regata organizada perto ponte Rio-Niterói, onde os ventos variaram entre 6 e 9 nós de velocidade, foi vencida pelo jovem João Hackerott, que foi elogiado pelo líder da Semana. "O calor e a falta de vento deram o tom nesta quinta-feira. É uma condição que privilegia o João Hackerott. Estou feliz pela vitória dele, pois é um garoto que treina muito no YCSA e merecia esse resultado", afirmou.

Scheidt também aproveitou para celebrar a estratégia que evitou uma aproximação de Bruno Fontes na briga pelo lugar mais alto do pódio. Agora o medalhista precisa apenas de um sexto lugar nesta sexta-feira para aumentar ainda mais sua coleção de conquistas. "Consegui tirar uns pontos dele e o quatro lugar entrou no descarte. Mesmo assim nada está garantido, pois a regata da medalha é de peso dobrado e não posso ficar muito longe dos primeiros colocados", ressaltou.

Recuperação

Ex-parceiro de Scheidt na classe Star, Bruno Prada conseguiu um bom resultado nesta quinta para seguir sonhando com o pódio na classe Finn. Se quiser ficar com a medalha de ouro, o paulista precisa vencer a medal race e torcer por um desempenho abaixo da média do líder Jorge Zarif.

Com os resultados desta quinta, quando Prada levou um primeiro e um quarto lugar, a diferença para Zarif caiu para oito pontos. Como a pontuação na medal race é dobrada, o medalhista olímpico ainda mantém as esperanças. "Não dá para garantir que vou ganhar a competição, porque o Jorginho está muito bem, dificilmente irá pegar menos que o segundo lugar. Esta competição faz parte de um projeto maior, focando os Jogos Olímpicos de 2016", justificou Prada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade