PUBLICIDADE

Scheidt conquista o bronze na Copa do Mundo em Hyères

26 abr 2015 - 15h11
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O velejador brasileiro Robert Scheidt está de volta às competições e ao pódio após se recuperar uma lesão no joelho esquerdo. Neste domingo, ela conquistou a medalha de bronze da classe laser na etapa de Hyères da Copa do Mundo de vela, na França.

Scheidt garantiu um lugar no pódio ao ficar com a quarta colocação da medal race, disputada neste domingo. O australiano Tom Burton foi o vencedor, e o inglês Nick Thompson acabou o evento com a medalha de prata no peito.

"Tive uma penalidade logo antes da largada, por isso fiquei em último durante toda a primeira perna da prova. Mas consegui me recuperar a tempo de chegar em quarto lugar. Terminar em terceiro lugar, vindo de uma lesão, é um grande resultado", explicou Scheidt.

O brasileiro encerrou a Copa do Mundo de Hyères com 66 pontos perdidos, nove a mais do que o britânico Nick Thompson, medalha de prata. O australiano Tom Burton subiu ao lugar mais alto do pódio com 49 pontos perdidos na semana.

"Estou bem satisfeito com a minha semana em Hyères. Consegui velejar em alto nível, sempre entre os primeiros, e brigando por medalha até o fim. Isso é algo muito positivo para o meu momento atual. E sei que ainda tenho espaço para evoluir nas próximas competições, isso é o melhor", disse o brasileiro.

O próximo desafio de Scheidt é a Semana Olímpica de Garda, disputada entre 12 e 17 de maio na Itália, onde o brasileiro mora. Ela será sua última etapa de preparação para o Campeonato Mundial da classe laser, em 29 de junho, no Canadá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade