1 evento ao vivo

Scheidt e Prada conquistam o Campeonato Italiano de Star

26 set 2010
23h54

O velejador Robert Scheidt e o proeiro Bruno Prada conquistaram neste domingo, no Golfo de Gaeta, o Campeonato Italiano de vela. Depois de sete provas disputadas, os líderes do ranking mundial da classe Star deixaram a competição com 13 pontos perdidos.

Os austríacos Hans Spitzhauer e Adi Leuzbeuer, com 21 pontos, e os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, com 23, completaram o pódio.

Nas duas regatas realizadas neste domingo, no último dia de competições na Itália, os brasileiros venceram a primeira e ficaram com a terceira colocação na segunda.

"Nossa estratégia era não desgrudar dos austríacos e dos suecos. Velejamos muito bem e acabamos ganhando a primeira regata", disse Scheidt.

Bruno Prada analisou o desempenho do barco Lillia, o mesmo utlizado pela dupla na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. "Foi uma experiência proveitosa e o barco se mostrou muito eficiente em ventos fortes", afirmou.

O Campeonato Italiano serve como preparação dos brasileiros para a Olimpíada de Londres, em 2012. deScheidt e Prada ainda disputarão mais duas competições em outubro - a Taça Amizade e a Taça Ballardi -, ambas no Lago di Garda, na Itália.

Dupla disputará mais duas competições na Itália no mês de outubro
Dupla disputará mais duas competições na Itália no mês de outubro
Foto: Divulgação
Fonte: Lancepress!
publicidade