PUBLICIDADE

Scheidt e Prada voltam à Semana Brasileira de Vela após fim da dupla

15 fev 2013 - 17h04
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A Semana Brasileira de vela é válida como seletiva para a formação da equipe que representará o País em competições internacionais na temporada, além de ser o primeiro passo rumo aos Jogos Olímpicos do Rio-2016, com regatas programadas para o mesmo local.

Oito vezes campeão mundial e três vezes medalhista olímpico na classe Laser, Robert Scheidt mostra otimismo na volta à categoria que o consagrou. Com bom desempenho nas competições disputadas desde o fim da parceria com Bruno Prada, o experiente velejador mostra otimismo na luta para integrar a Seleção Brasileira, mas descarta favoritismo na disputa.

"Aos poucos vou conseguindo entrar em forma na Laser. De qualquer jeito, preciso provar a partir de agora que tenho condições de lutar pela vaga olímpica. Recentemente, venci mais um brasileiro da categoria, que, de certa forma, mostrou que ainda velejo no mesmo nível que meus adversários do país. Mas o que vale mesmo é o que o que vai acontecer daqui pra frente", ressalta.

Assim como o ex-companheiro, campeão do Brasileiro de Laser, disputado em janeiro, Bruno Prada tem conquistado resultados importantes em seu retorno à Classe Finn. No mesmo mês, foi o segundo colocado do nacional da categoria, atrás apenas de Jorge Zariff.

"Recentemente, consegui ter uma boa avaliação da minha real condição física, durante a etapa de Miami da Copa do Mundo (onde foi o sétimo colocado). Lá, pude medir qual a minha real condição física. A Semana Brasileira de Vela será uma etapa importante no meu treinamento. É onde vou começar a ajustar minhas deficiências. Também agendei uma série de treinos físicos", analisa.

A fim de acelerar à sua readaptação na Finn, o tricampeão mundial passou a treinar com Zariff, representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Com ótimo relacionamento com o rival, Prada exalta a evolução conquistada no período. "O bom é que temos sido um excelente parâmetro um para o outro, e a tendência é os dois evoluírem internacionalmente", afirma.

Parceiros por oito anos, Scheidt e Prada foram obrigados a desfazer a dupla após a saída da Classe Star do programa olímpico. Antes de atuarem juntos, Scheidt sagrou-se octacampeão mundial e conquistou duas pratas e um bronze olímpicos. Já Prada foi tricampeão brasileiro e pré-olímpico e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg 99.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade