PUBLICIDADE

Scheidt termina evento-teste para 2016 em quarto e pensa no Mundial

9 ago 2014 - 19h15
Compartilhar

O brasileiro Robert Scheidt terminou o evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, encerrado neste sábado, na quarta colocação. Para o velejador da classe laser, a competição disputada na Baía de Guanabara foi um teste para o Mundial de Santander, entre os dias 8 e 21 de setembro, prioridade na temporada.

Scheidt foi apenas o oitavo colocado na medal race do evento-teste, disputada neste sábado. Desta forma, ele acabou na quarta colocação da classificação geral, com 51 pontos perdidos. A vitória no Rio de Janeiro ficou com o australiano Tim Burton (33).

"Comecei bem a regata, com chances de medalha. Passei a primeira boia em terceiro lugar, mas no primeiro vento de popa, escolhi o lado esquerdo para me defender do holandês (Rutger Van Schaardenburg), e o vento começou a entrar mais forte pelo lado direito. Foi um momento, uma decisão que custou o pódio", descreveu.

Scheidt classificou o próprio desempenho como regular, mas proveitoso. "Em uma prova mais rápida e técnica, como a medal race, disputada dentro da baía, é preciso ter uma estratégia muito bem definida. São situações que vou levar para o Mundial", afirmou.Dono de cinco medalhas olímpicas e 14 títulos mundiais nas classes laser e estar, ele já pensa no torneio a ser realizado na Espanha. "Devo trabalhar mais na velejada em condições como as da raia de fora da Baía de Guanabara, com ventos fortes e mar muito mexido", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade