PUBLICIDADE

Schwartzman concretiza favoritismo e vence final contra Ghem

21 set 2014 - 19h42
Compartilhar

Favorito ao título do Challenger de Campinas, Diego Schwartzman concretizou a posição de cabeça de chave 1 do torneio paulista e sagrou-se campeão neste domingo. O argentino superou de virada o brasileiro André Ghem por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5.

Schwartzman foi o terceiro argentino a triunfar em Campinas. Anteriormente, Máximo González, em 2011, e Guido Pella, em 2012, já haviam conquistado o campeonato disputado no interior paulista.

Antes da final, Schwartman derrotou o seu compatriota Guido Andreozzi por 5/7, 6/4 e 7/6 (7-5), na semifinal disputada na manhã deste domingo. Já Ghem superou o francês Gianni Mina por 6/2 e 7/5.

"Estou jogando muito bem. Mas acho que o principal foi o mental e o físico. Estou feliz por ter virado as duas partidas", disse Schwartzman. "Na semifinal, eu não estava tranquilo, fiquei nervoso e falando muito. Mas aprendi com aquela partida", acrescentou.

O argentino também destacou o trabalho da equipe médica em Campinas para ajudá-lo a se recuperar após o primeiro jogo: "As pessoas do departamento aqui trabalharam muito bem. Colocaram gelo nas minhas pernas e me alongaram. Estava bem recuperado. Tive algumas dores durante o jogo, mas fiquei concentrado".

Ghem lamentou ter deixado o jogo escapar após buscar o empate no terceiro set. "Foi um jogo aberto, mas tive muitas chances de tomar a frente e decidir. Tive vantagem no 5/5, fui para um primeiro saque e perdi esse ponto. Era a chance de jogar para ganhar. Mas seguimos adiante. Amanhã devo estar indo para Porto Alegre. Bola para frente", comentou o gaúcho, que atingirá o melhor ranking da carreira na próxima semana, por volta da 170ª colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade