0

Seleção Brasileira de caiaque contrata treinador português

14 dez 2013
14h32

Na tentativa de evoluir até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, algumas confederações apostam na mão de obra estrangeira. O técnico português Rui Fernandes, por exemplo, foi contratado para atuar na Seleção Brasileira de Caiaque Sênior e também deve orientar o grupo júnior.

Rui Fernandes auxiliou na conquista da primeira medalha olímpica da história da Canoagem Velocidade portuguesa, a prata nos Jogos Olímpicos Londres-2012, alcançada pela dupla formada por Fernando Pimenta e Emanuel Silva no K2 Masculino 1000 metros.

O técnico português já havia observado alguns atletas da equipe brasileira, como Celso Dias de Oliveira, Roberto Maehler e Edson Isaias Freitas, o Edinho. No Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que será disputado em São Paulo até domingo, ele tem a oportunidade de conhecer a realidade nacional.

"Temos bastante trabalho à frente, mas é um bom grupo e será um bom trabalho para chegarmos em 2015 rumo a 2016. Minha filosofia de trabalho não é simplesmente impor regras, mas caminhar com a equipe, de forma lógica, ao encontro do equilíbrio para atingir o objetivo comum", discursou Fernandes.O técnico já se prepara poara trabalhar no Centro de Treinamento da Canoagem Velocidade no Yacht Clube Paulista, às margens da represa de Guarapiranga. Rui Fernandes começou na esporte aos 12 anos e participou dos Jogos Olímpicos Atlanta-1996 e Barcelona-1992. Após encerrar a carreira como atleta, trabalhou por 10 temporadas na equipe técnica da Federação Portuguesa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade