PUBLICIDADE

Seleção Brasileira de judô derrota Cuba em evento teste parao Mundial

2 ago 2013 - 09h55
Compartilhar

A Seleção Brasileira de judô segue em alta. Com uma equipe mesclada por atletas experientes e novatos, os brasileiros derrotaram Cuba no primeiro confronto de Desafio Internacional, em Queimados (RJ), na noite de quinta-feira. Após cinco combates, os donos da casa fizeram 4 a 1.

Além de preparação para os atletas, o evento serviu como teste para a organização do Mundial, que ocorre entre 26 de agosto e 1 de setembro, no Ginásio do Maracanãzinho. no Rio de Janeiro.

- Acredito que esse evento foi muito importante, porque a competição por equipes tem uma carga emocional diferente. Nós viemos com um time mesclado, com um atleta que ainda é sub-21 como o Gabriel Pinheiro. O favoritismo era de Cuba, porque eles vieram com nomes que devem estar no Mundial. Então, fiquei feliz com o resultado muito bom mas que não reflete o nível do judô cubano - afirmou Ney Wilson, gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Na primeira luta da noite, Daniel Hernandes (categoria mais de 100kg) foi derrotado por Óscar Brayson, 12º no ranking mundial, por yuko. Eduardo Santos (até 90kg) venceu Yerlandi Echemendia por ter tido uma punição a menos que o adversário. E nos três últimos combates, mais três triunfos, todos por ippons. Mauro Moura (até 81kg) jogou Jorge Martinez, Marcelo Contini (até 73kg) bateu Magdiel Calá e o jovem Gabriel Pinheiro (até 66kg) colocou Gilberto Armas com as costas no tatame.

- Acho que esse tipo de competição muito interessante. Pena que eu não consegui fazer o meu melhor mas fiquei torcendo muito pelos meus companheiros ali fora. É bom ver que os atletas mais jovens estão dando conta do recado - disse o experiente Hernandes.

- Foi uma luta dura contra o vice-campeão Pan-americano e felizmente conseguijogá-lo. Não queria deixar a responsabilidade de decidir a luta para o Gabriel Pinheiro. Ainda bem que ele também não sentiu a pressão e jogou o adversário - declarou Contini.

Neste sábado, no mesmo local, será realizada a segunda parte do torneio. Os homens vão enfrentar a Hungria e a equipe feminina encara a Espanha.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade