0

Seleção Brasileira de judô disputa Grand Slam de Baku neste fim de semana

3 mai 2013
15h52

A Seleção Brasileira de judô disputa neste fim de semana o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, de olho no World Masters. Os Grand Slams são a quarta competição em termo de pontos em jogo, atrás apenas de Olimpíada, Mundial e do próprio World Masters. Os campeões no torneio na ex-república soviética somarão 500 pontos no ranking, enquanto os segundos e terceiros colocados adicionarão, respectivamente, 300 e 200 pontos a seus rankings.

A comissão técnica da Seleção optou por enviar a Baku um grupo jovem. Dos 13 judocas convocados, apenas cinco já defenderam a Seleção em um Grand Slam fora do Brasil. São eles: Walter Santos, Eleudis Valentim, Maria Suelen Altheman, Claudirene Cézar e Leandro Cunha. Este último faz sua primeira aparição no time nacional desde a grave contusão sofrida em 2012, passando, nesse meio tempo, pela mudança de ares para o São José Tênis Clube após uma carreira dedicada ao Esporte Clube Pinheiros.

- O Grand Slam é o último evento que possibilita aos atletas somarem pontos para crescerem no ranking mundial, buscando o Top 16, tendo em vista o World Masters da Rússia. É bem verdade que a equipe para esta competição, que é, ao lado do Mundial, nosso grande objetivo para a temporada, já está quase fechado, mas há possibilidades de qualificarmos outros atletas. O torneio de Baku servirá para isso, além de dar cancha internacional para nossos jovens judocas - afirmou o coordenador técnico da Seleção Ney Wilson.

Segundo a programação oficial, o evento, que será realizado no complexo esportivo Sport Olympic Palace, o "Sarhadchi", terá os seguintes pesos no sábado, às 11h (de Brasília): 48kg, 52kg, 57kg e 63kg (feminino) e 60kg, 66kg e 73kg (masculino). No domingo, será a vez das categorias 70kg, 78kg e +78kg (feminino) e 81kg, 90kg, 100kg e +100kg (masculino), também às 11h.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade