0

Seleção Brasileira de judô é convocada para o Pan de Guadalajara

13 set 2011
17h12
atualizado às 18h58

A Seleção Brasileira de judô que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, foi definida nesta terça-feira. O País vai ao evento praticamente com força máxima. São 14 atletas convocados, entre eles Rafaela Silva, prata no Campeonato Mundial de Paris, Leandro Guilheiro, bronze na Olimpíada de Atenas 2004 e Pequim 2008, e Tiago Camilo, prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008.

"Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara são uma das nossas metas da temporada. Estamos levando uma equipe forte e experiente para buscar o melhor resultado possível e ajudar o Brasil no quadro de medalhas", disse Ney Wilson, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô.

Na edição do Rio de Janeiro do Pan, em 2007, o Brasil faturou 13 medalhas. Na história da competição, são 97 medalhas para o País, sendo 25 de ouro, 29 de prata e 43 de bronze. O evento não conta pontos para o ranking que definirá os atletas classificados aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas isso não tira a motivação de Guilheiro, que, lesionado, ficou com a prata no Rio 2007, em sua primeira participação na competição continental.

"Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara sempre estiveram nos meus planos para este ciclo olímpico. Vou lutar extremante motivado", afirmou o judoca. "Estou feliz por ter a chance de disputar duas edições de Pans seguidas. Jogos são Jogos. É diferente de tudo o que existe no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô", disse.

Veja a equipe brasileira do judô nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara
Feminino
Sarah Menezes (48kg)
Erika Miranda (52kg)
Rafaela Silva (57kg)
Katherine Campos (63kg)
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)

Masculino
Felipe Kitadai (60kg)
Leandro Cunha (66kg)
Bruno Mendonça (73kg)
Leandro Guilheiro (81kg)
Tiago Camilo (90kg)
Luciano Corrêa (100kg)
Rafael Silva (+100kg)

O Pan de Guadalajara é um dos focos do judoca Leandro Guilheiro nesta temporada
O Pan de Guadalajara é um dos focos do judoca Leandro Guilheiro nesta temporada
Foto: Márcio Rodrigues/Fotocom.net / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade