PUBLICIDADE

Seleção busca título e vaga no Pan no Sul-Americano da Argentina

15 mar 2013 - 18h31
Compartilhar

A Seleção feminina de handebol inicia nesta terça-feira a luta pelo título do Campeonato Sul-Americano de Mar del Plata, na Argentina. Além disso, a competição classifica as quatro primeiras colocadas para o Pan-Americano da modalidade, disputado em junho, na República Dominicana.

Apesar de saber que a quarta colocação garante vaga no Pan, o técnico Morten Soubak garante que a equipe brasileira entrará no Sul-Americano em busca do troféu, não se contentando com a classificação para a competição dominicana.

"Vamos entrar com o forte objetivo de vencer o campeonato. As atletas que estão na Europa estão vindo de muitos jogos internacionais fortes, em campeonatos como a Liga dos Campeões. Elas estão com um ritmo muito bom e temos que aproveitar esse ótimo momento", analisa.Para o Sul-Americano, Soubak manteve a base do time que disputou os Jogos Olímpicos de Londres-2012. O elenco de 17 jogadoras, no entanto, conta com nove novidades em relação à convocação olímpica, parte do processo de renovação visando os Jogos do Rio-2016.

"O começo de um novo ciclo é sempre interessante. Já estamos na primeira competição oficial e pensando, claro, em Mundiais e nos Jogos Olímpicos. Cada jogo e cada campeonato faz parte da preparação e estar novamente no grupo é muito importante", afirma a capitã Fabiana Diniz, a Dara.

A Seleção Brasileira faz sua estreia na competição contra o Chile. Em seguida, pega o Paraguai, Venezuela, Uruguai e a Argentina. O campeonato é disputado em pontos corridos, com o melhor colocado no final das cinco rodadas conquistando o título.

"Depois dessa competição vamos ter uma ideia clara de como está o handebol sul-americano e do que vamos encontrar no Pan-Americano, em junho, na República Dominicana", conclui a pivô.Confira a tabela completa do Sul-Americano feminino de handebol, disputado em Mar del Plata, na Argentina (horários de Brasília):

Terça-feira (19/3)

12h: Argentina x Venezuela

14h: Brasil x Chile

16h: Uruguai x Paraguai

Quarta-feira (20/3)

12h: Brasil x Paraguai

14h: Venezuela x Uruguai

16h: Chile x Argentina

Quinta-feira (21/3)

12h - Chile x Paraguai

14h - Brasil x Venezuela

16h - Argentina x Uruguai

Sexta-feira (22/3)

12h: Venezuela x Chile

14h: Brasil x Uruguai

16h: Argentina x Paraguai

Sábado (23/3)

12h: Uruguai x Chile

14h: Paraguai x Venezuela

16h: Brasil x Argentina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade