1 evento ao vivo

Seleção de handebol de areia vence mais duas no Pan-americano

22 mar 2013
00h10

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira venceu mais dois jogos no Campeonato Pan-americano Masculino de handebol de areia. Depois de vencer o Uruguai na estreia, por 2 a 1, na última quarta-feira, a Seleção Brasileira manteve o bom momento e, nos confrontos contra Venezuela e Paraguai, ambos realizados na Punta Iglesias, em Mar Del Plata (ARG), os representantes verde-amarelos venceram por 2 sets a 0.

Na partida diante dos venezuelanos, o Brasil saiu na frente no primeiro set, permitiu a virada dos oponentes, mas terminou o período com vantagem de um ponto: 18 a 17. Já no segundo set, o time comandado por Antônio Guerra Peixe não bobeou e triunfou com mais folga, fazendo 20 a 12. Nailson de Souza do Amaral foi o maior pontuador do Brasil, com 18 pontos.

Já no segundo jogo do dia, contra o Paraguai, o Brasil cresceu ainda mais de produção e venceu os dois sets com facilidade. No primeiro, 22 a 4, e no segundo, 24 a 10 para os brasileiros. Nailson, Davi Costa Semelho do Nascimento e Marcus Vinícius Lemos Domingues foram os maiores pontuadores, com 12 pontos cada.

"Nós estamos em processo de renovação e crescendo a cada partida. Nesta quinta, por exemplo, os venezuelanos jogaram bem, mas erramos menos e tivemos mais tranquilidade em relação ao jogo de estreia", disse Thiago Luiz Gusmão.

Os outros resultados do dia foram: Argentina 2 x 0 México, Uruguai 2 x 0 México, Paraguai 1 x 2 Argentina e Venezuela 2 x México. Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a Seleção Brasileira enfrenta o México, às 10h (de Brasília), e a Argentina, às 17h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade