PUBLICIDADE

Seleção de handebol tenta vaga para Mundial em Pan na Argentina

13 jun 2012 - 19h16
(atualizado às 19h46)
Compartilhar

A lista de 16 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira masculina de handebol no Campeonato Pan-Americano, que acontece entre 18 e 24 de junho, foi divulgada na última terça-feira pelo técnico Jordi Ribera. O anúncio foi feito após o penúltimo treinamento da equipe, em São José dos Pinhais, Paraná.

O espanhol Jordi Ribera, que voltou ao comando da Seleção, já promoveu mudanças na equipe
O espanhol Jordi Ribera, que voltou ao comando da Seleção, já promoveu mudanças na equipe
Foto: AFP

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Os atletas se apresentam no próximo sábado, em São Paulo, e no dia seguinte viajam para Buenos Aires, sede da competição. Entre os nomes que vão ajudar a Seleção a lutar pelo tricampeonato e por uma vaga no Mundial da Espanha, estão o goleiro Rick, os armadores Zeba e Japa, o central Diogo Hubner e os pontas Borges e Gil Vicente. Estreantes como o armador Matheus Perrela e os pontas Lucas e Wesley também vão compor o elenco.

"Estou muito feliz com a convocação. A oportunidade foi dada e, agora, quero fazer o meu melhor para ajudar a equipe a voltar com uma medalha. Chegar à Seleção adulta é o sonho de qualquer jogador e estou realizando o meu. Nesses dias aqui no Paraná reafirmei conceitos como seriedade e responsabilidade, convivendo com os mais velhos. Foi muito bom", afirmou Lucas.

Já Gil Vicente falou um pouco sobre os treinamentos. "Acho que as expectativas são as melhores possíveis. Todos estão com muita vontade e o Jordi é um profissional excelente, que já nos fez melhorar em muitos aspectos nesses dias que passamos aqui", disse.

"Ele é muito teórico, estrategista e nos faz ver na teoria o que vamos fazer na prática. Isso ajuda bastante. Além disso, trouxe novidades como a maneira de organizarmos a defesa. Sempre trabalhamos defensivamente para os adversários atacarem por fora. Mas o Jordi nos mostrou que precisamos induzi-los a atacar por dentro, e que mesmo sendo o ponto forte deles será o nosso também", completou o ponta esquerda.

Jordi, que esteve à frente da Seleção Brasileira entre 2005 e 2008, fez comentários sobre o período de treinos de seus comandados. "Foram dias bastante positivos. Aproveitamos muita coisa do que foi realizado anteriormente (pelo técnico Javier Garcia Cuesta) e acrescentamos alguns aspectos novos. O que mais trabalhamos foi a defesa, mas também colocamos diversas situações de ataques, principalmente para os atletas que estão chegando agora", finalizou o espanhol.

O Brasil caiu no Grupo B do Pan-Americano, que conta também com Paraguai, México e Uruguai. A estreia da Seleção será na próxima terça, contra os paraguaios. No Grupo A, Argentina, Chile, Groenlândia, Estados Unidos e Venezuela duelam entre si. Os dois países mais bem posicionados em cada grupo avançam às semifinais. Os três primeiros da competição carimbam o passaporte para o Mundial da Espanha, em 2013.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade