PUBLICIDADE

Seleção de handebol visita Dilma antes de torneio em Brasília

26 nov 2015 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

Em Brasília para a disputa do Torneio Quatro Nações, a Seleção Brasileira feminina de handebol visitou o Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira. A equipe, que se prepara para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, foi recebida pela presidente Dilma Rousseff e presenteou a política com uma camisa autografada pelas atletas.

O Torneio Quatro Nações será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, com Argentina, Eslovênia e Sérvia. A competição é a última da equipe nacional antes do Mundial da Dinamarca, de 5 a 20 de dezembro, em que o time nacional tentará defender o título conquistado na Sérvia em 2013.

"Esta semana é decisiva, todo mundo está consciente disso. Estamos dando o nosso máximo e o Morten [Soubak, técnico] nos elogiou, coisa que não é normal. Quando ele elogia, realmente é verdade", brincou a ponta Alexandra Nascimento, melhor do mundo em 2012 e um dos destaques do time nacional.

O Brasil estreia no Torneio Quatro Nações enfrentando a Eslovênia na sexta-feira e no dia seguinte pega a Argentina. O último duelo é no domingo contra a Sérvia, em reedição da final do último Campeonato Mundial, disputado justamente no país europeu superado pela Seleção.

"Esta realmente é a reta final, são nossos três últimos jogos preparatórios antes do Mundial, então são muito importantes porque nosso foco está muito maior neste momento. A gente quer aproveitar mesmo os jogos para embarcar com um bom sentimento para o Mundial", afirmou Duda Amorim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade