PUBLICIDADE

Seleção feminina de Sevens treina forte de olho na Série Mundial

29 jan 2015 - 09h41
Compartilhar

Desde a última segunda-feira, a Seleção feminina de Rúgbi Sevens segue forte na preparação ao Super Desafio BRA, etapa brasileira da Série Mundial, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em São José dos Campos (SP). Como parte dos treinamentos, o time verde e amarelo disputará um torneio amistoso nesta sexta-feira, contra Inglaterra, Rússia e Argentina.

"Esse camp é fundamental para nossa preparação. É o tipo de experiência que engrandece ainda mais nossos treinos, porque é um privilegio receber essas equipes em nossa casa. Com a participação delas aqui, teremos uma preparação melhor para o Super Desafio BRA de Rúbi Sevens", afirmou o técnico da Seleção, Chris Neill.

A competição amistosa será realizada no próprio CT da CBRu e fechada ao público. Dessas quatro seleções, apenas a Argentina não disputará a etapa da Série Mundial.

"Estamos com um hiato, desde dezembro, sem participar de torneios, e agora poderemos nos ajustar melhor. Além disso, a presença da Argentina será fundamental para desenvolver a modalidade na região", analisou o técnico do Brasil.

O Super Desafio BRA é a etapa brasileira da Série Mundial de Sevens, competição realizada em seis partes ao redor do mundo, sendo elas os Emirados Árabes Unidos, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Holanda. Em cada uma das etapas participam 11 equipes fixas e uma convidada, sendo que as brasileiras foram convidadas para todas as etapas, exceto a última. Ao final da temporada, a equipe que somar mais pontos é declarada campeã.

"Esperamos conseguir um bom desempenho no Super Desafio BRA e usar a torcida a favor. Todo apoio será mais do que bem vindo. É uma oportunidade única jogar em casa, num cenário familiar, sem desafios com o clima, por exemplo. Com isso tudo, esperamos ter um bom resultado em Barueri", finaliza Neill.

A etapa brasileira da Série Mundial será disputada na Arena Barueri, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de fevereiro. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Austrália, Fiji e China. A Chave A é integrada por Nova Zelândia, França, Estados Unidos e Espanha, enquanto a C é composta por Canadá, Inglaterra, Rússia e África do Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade