PUBLICIDADE

Seleção feminina faz amistosos para "entrar no clima" do Mundial

28 nov 2011 - 19h10
Compartilhar

Para a Seleção Brasileira feminina de handebol, quanto mais partidas forem feitas antes do Mundial da categoria, melhor. Apesar de estrear na próxima sexta-feira na competição sediada por quatro cidades paulistas, a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak ainda fará dois amistosos: contra Montenegro, nesta quarta-feira, e Noruega, na quarta.

O confronto com as montenegrinas está marcado para as 19h30 (de Brasília), no Ginásio José Corrêa, em Barueri, enquanto que o embate com as norueguesas será feito na Arena Santos. Os dois locais receberão partidas do Mundial. "É interessante, na semana da estreia, fazer amistosos nos ginásios preparados para o Mundial", apontou a armadora-esquerda Moniky Bancilon.

"Com certeza, contribui bastante para que a gente entre ainda mais no clima da competição, com a torcida presente. Seria diferente se esses jogos fossem em outras quadras", complementou a jogadora, que recentemente participou de outras duas partidas, nas quais o Brasil venceu Espanha e Holanda.

"O Morten vem estudando as outras seleções há dois anos e sempre passa as informações para o grupo. Hoje à noite, faremos a reunião final para falarmos especificamente sobre Montenegro. Acredito que serão partidas fortes, como foram contra Espanha e Holanda", complementou a jogadora, esperançosa por um bom desempenho na competição.

O Brasil está no Grupo C, ao lado de Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão. Vai disputar as partidas da primeira fase em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O local também receberá todos os confrontos de finais. Noruega e Montenegro também competirão no Mundial, mas no Grupo B, em Santos, junto de Angola, Alemanha, China e Islândia.

Moniky Bancilon está esperançosa por bom resultado no Mundial
Moniky Bancilon está esperançosa por bom resultado no Mundial
Foto: Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade