PUBLICIDADE

Seleção feminina faz segundo amistoso contra Áustria nesta terça

27 mai 2013 - 16h53
(atualizado às 17h24)
Compartilhar

Depois de vencer a Áustria, neste sábado, por 36 a 23, no Rio de Janeiro, a Seleção Feminina de Handebol volta a enfrentar a mesma equipe, nesta terça-feira, desta vez em Vitória (ES), às 19h30, no ginásio Tancredo de Almeida Neves.

Em preparação para o Campeonato Pan-americano, que começa no próximo sábado, a equipe viaja à República Dominicana na sexta-feira. Alexandra Nascimento, melhor jogadora do mundo, é a principal atração para o público que vai acompanhar o jogo desta terça. Criada no Estado, a jogadora comemora a oportunidade de jogar em Vitória e prevê um duelo difícil.

"É maravilhoso ter a oportunidade de jogar novamente em casa. Nós temos uma boa experiência de jogar aqui em Vitória, pois estivemos aqui no ano passado em um amistoso contra Cuba. Foi uma experiência maravilhosa. Fomos muito bem acolhidas. O público nos recebeu muito bem e nos acompanhou. Além disso, com certeza, estar ao lado da família e dos amigos é um estímulo extra", declarou a ponta direita. "Estamos trabalhando para conseguir mais uma vitória, mas nunca podemos pensar que o segundo confronto vai ser como o primeiro. Como já jogamos uma vez, elas podem estar melhorando algumas coisas, como nós também estamos treinando para corrigir o que erramos e evoluir. Acredito que será uma partida bem difícil", completou.

Atualmente defendendo o clube austríaco Hypo Nö, equipe que tem como base a Seleção Brasileira e que passará a contar com o técnico do time brasileiro Morten Soubak, Alexandra ressaltou que esse convênio faz com que as adversárias conheçam mais o estilo de jogo do Brasil.

"Nós jogamos no mesmo clube da goleira austríaca e ela já conhece várias jogadas nossas, então, na primeira partida tentaram jogar bastante com a inteligência. É um time que vem para cima e não tem medo de atacar", concluiu a atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade