4 eventos ao vivo

Seleção masculina vai a Blumenau finalizar preparação para o Pan

16 jun 2015
20h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Após a conquista do II Torneio Quatro Nações, derrotando Chile, Cuba e Tunísia em João Pessoa (PB), a Seleção Brasileira já inicia a fase final de sua preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que começam no dia 10 de julho. A próxima parada da equipe comandada pelo treinador Jordi Ribera é Blumenau, em Santa Catarina, onde fará seus últimos treinamentos antes de embarcar para o Canadá, o que acontece no dia 12 de julho.

Já com os 15 selecionados para o Pan de Toronto, o técnico espanhol valorizou essa sequência final de preparação ao evento em solo canadense, cujas disputas de handebol acontecem entre os dias 16 e 25 de julho. "Vamos aperfeiçoar o que já vínhamos trabalhando em João Pessoa. Mas lá estávamos com 25 jogadores, e agora os treinos serão especificamente realizados com o grupo que irá para Toronto", destacou o técnico.

Além dos atletas que disputarão a competição continental, o jovem pivô Rodrigo Joench, de 20 anos, participará das atividades junto ao grupo no SESI de Blumenau a partir do dia 2 de julho, quando será liberado da Seleção juvenil. Para Jordi Ribera, trata-se de uma importante oportunidade de integração entre atletas experientes e mais jovens que será aproveitada. "Os treinamentos coincidirão durante alguns dias com o das Seleções Júnior e dois jogos-treino com o Chile, um no dia 3 e outro no dia 5", projeta o comandante.

Finalista no Pan-Americano de Guadalajara, no México, o Brasil espera repetir o feito e voltar à decisão, que acontece no dia 24 ou 25 de julho. Derrotada pela Argentina naquela ocasião, a esquadra verde e amarela vem embalada para buscar o lugar mais alto do pódio no Canadá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade