PUBLICIDADE

Seleção volta a golear e chega à terceira vitória no Sul-Americano

21 mar 2013 - 17h22
Compartilhar

A Seleção feminina de handebol segue sobrando no Campeonato Sul-Americano, competição disputada na cidade argentina de Mar del Plata e que vale vaga no Pan-Americano da categoria. Nesta quinta, a equipe do técnico Morten Soubak goleou a Venezuela por 55 a 14 (27 a 8 no primeiro tempo) e chegou à sua terceira vitória em três jogos.

Apesar da vitória elástica, o Brasil começou a partida atrás no placar, sofrendo o primeiro gol logo aos 13 segundos de partida. Ajustando a marcação, porém, a Seleção não demorou para se encontrar em quadra e passar a dominar a partida com certa tranquilidade."Hoje jogamos com uma defesa diferente e demoramos um pouco para ajustá-la. No início do jogo, fomos surpreendidos pela Venezuela, que desafiou as nossas defensoras, mas conseguimos corrigir e sair com a vitória", analisa o treinador Morten Soubak.

Com 17 gols, Fernanda França foi a artilheira brasileira na partida. Além dela, Alexandra e Samira foram eficientes nos tiros ao gol venezuelano, com 9 e 7 tentos marcados, respectivamente.

"A Venezuela é um time que costuma atacar bastante. Com a nossa defesa fechada, saíamos para os contra-ataques. Foi a partida que mais marcamos gols até o momento", exalta Fernanda.

Antes da Venezuela, o Brasil já havia goleado Paraguai (41 a 9) e Chile (41 a 17). Os resultados praticamente garantem uma das quatro vagas para o Pan-Americano da República , em junho. Na sequência da competição, disputada em pontos corridos, a Seleção encara o Uruguai e a anfitriã Argentina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade