PUBLICIDADE

Sem Bellucci, Ghem e Zampieri viram contra argentinos

21 dez 2014 - 10h41
(atualizado às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O último dia do Desafio Internacional Brasil x Argentina, em Teresina, no Piauí, não contou com a presença de Thomas Bellucci. O tenista passou mal na noite de sexta-feira e precisou ir para o hospital, obrigando a organização do evento a chamar Caio Zampieri, que estava em Fortaleza, para substitui-lo. Mesmo com a ausência do número 1 do país, o brasileiro André Ghem, ao lado do suplente do canho do Tietê, conseguiu buscar a virada e vencer o torneio contra os argentinos Martin Alund e Guido Andreozzi por 3 a 2. 

Após sofrer duas derrotas nas disputas individuais de sexta-feira e vencer nas duplas, a equipe verde-amarela precisava de dois triunfos para se sagrar campeã. Na primeira disputa, o gaúcho Ghem, 166º do ranking mundial, bateu Alund em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

Na sequência, Zampieri derrotou Andreozzi também em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/3. Mesmo sem poder jogar, Bellucci compareceu ao ginásio para assistir às partidas na série melhor de cinco e à vitória do Brasil. 

Atual 65º do ranking mundial, Bellucci ainda não definiu quem será o sucessor do espanhol Francisco "Pato" Clavet no cargo de treinador. O tenista continua a pré-temporada 2015 entre Rio de Janeiro e São Paulo e inicia a temporada no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, no dia 12 de janeiro. Uma semana depois, disputa o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade