PUBLICIDADE

Sem dificuldades, Wawrinka vence Istomin e avança em Wimbledon

30 jun 2014 - 09h57
(atualizado às 09h59)
Compartilhar

Quinto mais cotado ao título, Stan Wawrinka não encontrou dificuldades em sua partida válida pela terceira rodada do torneio de Wimbledon, nesta segunda-feira. O suíço precisou de apenas 1h29 para vencer o uzbeque Denis Istomin, em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.

Classificado para as oitavas de final, Wawrinka enfrentará o vencedor do confronto entre o norte-americanos John Isner e o espanhol Feliciano Lopez, cabeças de chave 9 e 19, respectivamente.

A vitória faz com que o suíço iguale suas melhores campanhas de Wimbledon (2008 e 2009), quando conseguiu vencer três jogos e avançar às oitavas. Nos últimos dois anos, o tenista decepcionou e acabou eliminado logo na estreia.

Na partida, Wawrinka defendeu três break-points no quarto game do primeiro set e depois não teve mais o saque ameaçado durante todo o resto do jogo. Este foi o quarto duelo entre os dois tenistas e o suíço ampliou sua vantagem no retrospecto com três triunfos. A única derrota aconteceu justamente em Wimbledon, em 2010, quando perdeu na estreia do torneio.

No outro jogo realizado na manhã desta segunda-feira, o japonês Kei Nishikori travou um longo duelo contra o italiano Simone Bolelli para avançar. Após 3h17, o cabeça de chave número 10 se classificou com uma vitória em cinco sets, com parciais de 3/6, 6/3, 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4. Na próxima fase, Nishikori terá pela frente o canadense Milos Raonic, oitavo mais cotado ao título.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade