0

Sem esquecer Nadal, Djokovic mostra confiança para Roland Garros

23 mai 2013
10h53

Novak Djokovic acumula quase todos os títulos que um tenista profissional pode almejar, no entanto ainda não tem em sua coleção de troféus o de Roland Garros, único Grand Slam não conquistado por ele. Agora, às vésperas do início da competição francesa, o sérvio mostra confiança para ser campeão, mas não esquece do atual vencedor do torneior.

"Cresci no saibro quando era mais jovem na Sérvia. Espero muito ganhar um Grand Slam nesta superfície. Mas Rafael Nadal já ganhou este torneio muitas vezes. Ele é o favorito número 1", declarou o jogador ao Eurosport.

Em 2012, Djokovic chegou à final da disputa no saibro, mas perdeu para Nadal, que domina a competição e acumula sete conquistas. Mesmo confiante, o sérvio sabe da dificuldade de enfrentar o espanhol, ainda mais por causa da fase vivida pelo adversário. Nesta temporada, após voltar às quadras após oito meses parado por conta de uma lesão, o canhoto de Mallorca conquistou seis dos oito torneios que disputou. Uma de suas derrotas, inclusive, foi contra o número 1 do mundo, na final do Masters 1000 de Monte Carlo, no mês passado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade