1 evento ao vivo

Sem lutar, Michele Ferreira ganha 1ª medalha do Brasil na Paralimpíada

30 ago 2012
14h06
atualizado às 16h55

Mesmo sem entrar na disputa, a judoca Michele Ferreira conquistou, nesta quinta-feira, a medalha de bronze na categoria até 52 kg do judô nos Jogos Paralímpicos de Londres, a primeira do Brasil na competição.

» Confira 100 fotos da Cerimônia de Abertura da Paralimpíada de Londres
» De bocha a goalball, conheça os esportes dos Jogos Paralímpicos

Na semifinal da categoria, a francesa Sandrine Martinet acabou se lesionando na derrota para a chinesa Lijing Wang e não teve condições de disputar mais uma luta na arena ExCel.

Michele Ferreira, que perdeu parte da visão devido a uma toxoplasmose congênita, garantiu sua segunda medalha paralímpica. Nos Jogos de Pequim, em 2008, a brasileira já havia conquistado o bronze.

A judoca não começou bem sua disputa nos Jogos Olímpicos de Londres. Na estreia, pelas quartas de final, foi derrotada pela russa Alesia Stepaniuk e perdeu a chance de chegar ao lugar mais alto do pódio.

Na repescagem, se recuperou e venceu a turca Gulhan Kilic por dois yukos, garantindo presença na disputa pelo bronze. A medalha de ouro foi conquistada pela alemã Ramona Brussig, que bateu a chinesa Lijing Wang na decisão.

O judô, repetiu a história dos Jogos Olímpicos e foi responsável pela primeira medalha do Brasil. Na Olimpíada, Felipe Kitadai conquistou a medalha de bronze no segundo dia de competição.

Bronze de Michele foi a primeira medalha do País na Paralimpíada
Bronze de Michele foi a primeira medalha do País na Paralimpíada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade