PUBLICIDADE

Sem Medina, brasileiros seguem e rivalizam com anfitriões em Gold Coast

12 mar 2015 - 10h48
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o atual ícone do surfe nacional - e atual campeão mundial -, Gabriel Medina, eliminado precocemente, o Brasil segue atestando o bom momento na principal divisão do Circuito Mundial de Surfe. Fora o atual número 1 do ranking, que caiu na terceira rodada em Gold Coast, os outros cinco surfistas brasileiros se classificaram para as fases seguintes. Faltando um dia para o fim da janela de competições, a disputa apresenta quatro brasileiros e quatro australianos nas quartas de final.

Depois de o Brasil começar bem em 2015, com Alejo Muniz sendo campeão do primeiro evento do WQS, na Austrália, mês passado, a quarta e a quinta rodada de Gold Coast, disputadas na praia de Snapper Rocks na madrugada desta quinta, reservaram boas surpresas ao surfe brasileiro.Logo na primeira bateria da quarta rodada, Miguel Pupo se classificou em primeiro lugar ao disputar com os compatriotas Wiggolly Dantas e Italo Ferreira, garantido vaga direta nas quartas. O último, inclusive, caiu na quarta rodada, mas com a sensação de dever cumprido após vencer o multicampeão Kelly Slater na fase anterior.

Ainda pela quarta rodada, em uma bateria extremamente disputada, Adriano de Souza se garantiu na repescagem após somar os mesmos 16.50 pontos de Mick Fanning, que levou a melhor pelos critérios de desempate. Por fim, Filipe Toledo foi outra grata surpresa ao somar a nota mais alta da rodada, registrando 9.23 na segunda onda e se classificando diretamente para as quartas de final por ficar em primeiro lugar na bateria.

Na quinta rodada, que possibilitava a repescagem para alcançar as quartas, Wiggolly Dantas despachou o algoz de Medina logo na primeira bateria. Somando a segunda maior nota da rodada, com 9.17 na segunda onda, o brasileiro não deu chances a Glenn Hall e despachou o irlandês por 17.34 contra 13.33. Adriano de Souza foi outro que se deu bem na repescagem e, assim como Wigolly, chegou às quartas. A exceção ficou por conta de Italo Ferreira, que derrotou Kelly na terceira rodada, mas não superou o anfitrião Taj Burrow para avançar.

Mesmo antes do início das quartas de final, que devem ser disputadas na noite desta quinta, é sabido que, ao menos, um brasileiro e um australiano já estarão na semifinais. Isso porque Miguel Pupo e Wiggolly Dantas se enfrentam na primeira bateria, ao passo que Julian Wilson e Taj Burrow caem na água em sequência. Os dois outros confrontos das quartas de final colocam frente a frente Mick Fanning e Adriano de Souza e Filipe Toledo e Bede Durbidge.

Confira os enfrentamentos das quartas de final em Gold Coast, na Austrália:

Miguel Pupo (BRA) x Wiggoly Dantas (BRA)

Julian Wilson (AUS) x Taj Burrow (AUS)

Mick Fanning (AUS) x Adriano de Souza (BRA)

Filipe Toledo (BRA) x Bede Durbidge (AUS)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade