PUBLICIDADE

Serena celebra estreia com vitória após dor e pouco treino

20 out 2014 - 18h20
Compartilhar

A norte-americana Serena Williams começou com vitória sua campanha no WTA Finals de Cingapura, torneio que reúne as oito melhores atletas da temporada. A norte-americana comemorou bastante o triunfo sobre Ana Ivanovic com duplo 6/4 por ele ocorrer com apenas poucos dias de treinamentos depois de ela se recuperar de uma lesão no joelho.

Serena não jogava no circuito profissional desde o Premier de Pequim, iniciado na última semana de setembro. Com uma lesão no joelho após três vitórias, ela abandonou o torneio antes de sua partida de quartas de final diante da australiana Samantha Stosur. Entre o título do Aberto dos Estados Unidos e esta segunda-feira, foram só quatro jogos.

"Só comecei a treinar na segunda-feira, então sinto que tenho que fazer o que preciso e da melhor forma que posso. Realmente não posso fazer mais do que isso", disse Serena, que integra o Grupo Vermelho do Finals de Cingapura, em que também estão Simona Halep e Eugenie Bouchard. No Branco, jogam Maria Sharapova, Petra Kvitova Agnieszka Radwanska e Caroline Wozniacki.

Com a vitória nesta segunda-feira sobre Ivanovic, a tenista norte-americana ficou próxima de uma vaga na próxima fase do WTA Finals. O torneio é disputado com oito tenistas divididas em dois grupos. As duas melhores de cada chave avançam à semifinal, realizada em sistema de cruzamento olímpico.

"Senti um pouco o joelho, mas estava muito melhor do que em Pequim. Estou melhorando, o que é bom. Só preciso continuar fazendo o meu programa que no fim da semana, se eu ainda estiver aqui, espero ainda estar evoluindo", disse a líder do ranking mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade