4 eventos ao vivo
WTA

Serena chega às oitavas e continua na busca pelo bi em Madri

7 mai 2013
12h04
atualizado às 13h49
  • separator
  • 0
  • comentários

A americana Serena Williams venceu sua segunda partida no Premier de Madri e segue na busca pelo bicampeonato da competição espanhola. Na manhã desta terça-feira, a tenista eliminou a anfitriã Lourdes Dominguez Lino, em dois sets, com parciais de 6/2 e 7/5, após uma hora e 26 minutos.

<p>Serena defende ponta do ranking em Madri</p>
Serena defende ponta do ranking em Madri
Foto: Getty Images

A número 1 do mundo ainda não tem adversária definida para a próxima fase. Sua oponente sairá do confronto entre a russa Maria Kirilenko e a francesa Kristina Mladenovic.

Em sua partida, Serena conseguiu uma quebra logo no segundo ponto, o que a fez abrir uma vantagem de 3/0. Ela ainda conseguiu acabar com o serviço da adversário e sacar vencendo por 5/1, mas também sofreu uma quebra e prorrogou um pouco mais a decisão da parcial.

No segundo set, as duas tenistas erraram menos, mas, novamente, a caçula das irmãs Williams saiu na frente, não deixou a oponente superá-la e conseguiu uma quebra no 12º ponto para sacramentar a vitória e continuar viva na disputa.

Para Serena, o torneio espanhol vale a primeira colocação do ranking da WTA. A atleta só depende dela, já que o título garante a permanência no topo, mas, caso ela seja eliminada antes de Maria Sharapova, a russa assume a ponta.

Quem também chegou às oitavas de final, nesta terça-feira, foi a cabeça de chave número 14, a francesa Marion Bartoli, que precisou de três sets para eliminar a local Maria Teresa Torro-Flor, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade