0

Serena derrota Errani e vai à final do Premier de Madri

11 mai 2013
08h40
atualizado às 10h29

A norte-americana Serena Williams teve uma partida mais tranquila neste sábado do que no dia anterior no Premier de Madri e garantiu sua vaga na final do torneio. Líder do ranking mundial, ela derrotou a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e avançou no torneio para defender o título conquistado na temporada passada.

Na sexta-feira, Serena teve muitas dificuldades para derrotar a local Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 1, após 2h15min de partida, em jogo que ela mesma definiu como uma batalha. Neste sábado, no entanto, a norte-americana conseguiu mostrar mais cedo porque é a primeira colocada do ranking mundial e principal favorita ao título.

Em 1h34min de partida, quebrou o serviço de Errani cinco vezes (perdeu o seu em duas oportunidades) para conquistar a vitória. Dos 137 pontos disputados na manhã deste sábado, ela venceu 80.

Na final em Madri, Serena duela com a vencedora do jogo entre Ana Ivanovic e Maria Sharapova. Caso a russa derrote a sérvia e avance à decisão, o confronto pelo título na capital espanhola valerá também a primeira colocação do ranking mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade