5 eventos ao vivo

Serena derrota Sharapova e mantém título em Madri e nº1 do ranking

12 mai 2013
11h22

A norte-americana Serena Williams defendeu com sucesso seu título do Premier de Madri e ainda manteve a primeira colocação do ranking mundial feminino de tênis, na manhã deste domingo. Para isso, confirmou seu histórico vencedor sobre Maria Sharapova e derrotou a tenista russa na final do torneio espanhol por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

A vitória de Serena Williams neste domingo foi sua 13ª em 15 confrontos com a tenista russa. Apenas este ano foram outros dois duelos, nas finais dos Premiers de Doha e Miami, ambos com triunfo da norte-americana. As duas vitórias da russa no confronto direto ocorreram em 2004, nas finais de Wimbledon e do Tour Championships.

Além do título do Premier de Madri, a partida entre as duas primeiras colocadas do ranking mundial deste domingo valia a liderança da lista da WTA. Sharapova precisava da vitória para ser considerada novamente a melhor tenista do mundo, mas teve dificuldades para acompanhar o forte ritmo imposto por Serena Williams.

No primeiro set, a norte-americana quase não teve dificuldades e precisou de apenas 34 minutos para marcar 6/1. Na segunda parcial, quem começou melhor foi Sharapova, que chegou a abrir 3/1 sobre sua rival, mas permitiu que Serena se reestabelecesse na disputa e conquistasse a vitória.

O título em Madri é o 50º da carreira de Serena Williams, o que a torna a décima maior vencedora da história do esporte. A primeira posição desta lista é de Martina Navratilova, que levantou impressionantes 167 troféus durante os anos de atividade. Apesar de estar longe da tcheca naturalizada norte-americana no ranking, a mais nova das irmãs Williams pode se aproximar facilmente de Monica Seles, 53 vezes campeã no circuito, e Virginia Wade e Lindsay Davenport, donas de 55 títulos cada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade