PUBLICIDADE

Grand Slam

Serena nega choque por eliminação precoce em Wimbledon

1 jul 2013 - 18h11
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Serena Williams foi eliminada de Wimbledon</p>
Serena Williams foi eliminada de Wimbledon
Foto: Getty Images
Líder do ranking mundial, campeã de Wimbledon na temporada passada e novamente favorita ao título, Serena Williams foi eliminada precocemente do torneio mais tradicional do circuito mundial. Nesta segunda-feira, ela caiu diante da alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 1, mas negou ter se surpreendido com o resultado.

A tenista europeia venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/4. Depois de perder o primeiro set e o game inicial da segunda parcial, Serena venceu nove games seguidos, chegando a abrir 3/0 no set final, mas caiu de ritmo e viu Lisicki renascer na partida e conseguir a virada.

"Não é um choque. Ela joga muito bem na grama e saca bem, então sabia que não seria fácil. Tive minhas chances e não aproveitei, não fui bem nos pontos importantes. Hesitei um pouco e isso pode explicar", afirmou Serena, campeã cinco vezes nas quadras do All England Club.

Com o resultado do duelo entre Serena e Lisicki, as três melhores jogadoras do mundo foram eliminadas de Wimbledon. Victoria Azarenka, segunda colocada da lista da WTA, abandonou o torneio com uma lesão no joelho. Já Maria Sharapova, número 3 do ranking, caiu para a portuguesa Michelle Larcher de Brito na segunda rodada.

"Não consegui manter meu saque, a porcentagem de acerto foi caindo. Preciso sacar bem, especialmente em uma quadra assim e com uma jogadora que tem o serviço bom como Sabine", disse a americana.

Infográfico de Wimbledon (2013)
Infográfico de Wimbledon (2013)
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade