PUBLICIDADE

WTA

Serena sofre, mas derrota Radwanska e garante vaga na final em Toronto

10 ago 2013 - 22h17
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Em duelo que colocou frente a frente a número 1 e a número 4 do ranking da WTA, o Premier de Toronto conheceu a adversária de Sorana Cirstea na decisão. Com muitas dificuldades, a americana Serena Willians confirmou o favoritismo e desbancou a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4.

<p>Serena Williams teve dificuldades, mas est&aacute; na final de Toronto, que ser&aacute; disputada neste domingo</p>
Serena Williams teve dificuldades, mas está na final de Toronto, que será disputada neste domingo
Foto: Getty Images

A número 4 do mundo levou o primeiro game com facilidade, quase atrapalhou o empate de Serena e voltou à liderança no marcador logo em seguida. A americana igualou novamente e conseguiu quebrar o serviço de Radwanska, mas também vacilou e desperdiçou o saque na sequência. Antes de chegarem ao tie break, cada tenista teve o serviço quebrado mais uma vez.

Serena, então, passou a ser mais eficiente, desperdiçando um saque contra três da polonesa para vencer o desempate por 7 a 3. No segundo set, Radwanska quebrou o serviço da rival, mas, com alguma dificuldade, a americana devolveu duas quebras pouco depois para fechar o jogo em 2 sets a 0.

Com a vitória, Serena Willians carimbou a passagem para a finalíssima do Premier de Toronto. Para ficar com o título e disparar ainda mais na liderança do ranking, a número 1 precisa derrotar a romena Sorona Cirstea (27), que eliminou a chinesa Na Li também por 2 sets 0 neste sábado. A decisão está marcada para este domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade