PUBLICIDADE

Serena tem duas jogadoras do top 5 do mesmo lado da chave em RG

24 mai 2013 - 13h23
(atualizado às 14h08)
Compartilhar

Após 11 anos, Serena Williams quer voltar a vencer Roland Garros e tem um caminho fácil pelo menos até as fases finais do torneio. Após sorteio do chaveamento, realizado nesta sexta-feira, a tenista não encontrará dificuldades no início, já que só enfrentará as outras atletas do top 5 mundial em uma possível semifinal.

Na estreia, a norte-americana terá pela frente a georgiana Anna Tatishvili, número 83 do mundo. Na sequência, se avançar, a melhor tenista da atualidade terá pela frente a vencedora do confronto entre a francesa Caroline Garcia e uma jogadora ainda não definida, que se classificará pelo qualifying. Nas quartas de final, Serena teem como provável adversária Sorana Cirstea, cabeça de chave 26.

Nas oitavas de final, a caçula das irmãs Williams ainda continua sem grandes adversárias, tendo como prováveis oponentes a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a italiana Roberta Vinci. Nas quartas de final, Serena poderá mais trabalho já que pode enfrentar Angelique Kerber e Caroline Wozniacki. Na semifinal, as principais favoritas para estarem presentes são a italiana Sara Errani e a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeças de chave 5 e 4, respectivamente.

Do outro lado da chave está Maria Sharapova, segunda melhor tenista do mundo e atual campeã de Roland Garros. Depois de uma estreia contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh, assim como Serena, a russa só terá grandes desafio nas quartas de final, quando pode enfrentar a tcheca Petra Kvitova e a australiana Samantha Stosur, cabeças de chave 7 e 9, respectivamente. Na fase seguinte, a favorita para chegar à semi com Sharapova é a bielorrusa Victoria Azarenka, cabeça de chave 3.

Mesmo podendo enfrentar duas das três melhores tenistas do mundo na final, Serena é favorita para ficar com o título devido ao retrospecto recente. Na última competição, no Premier de Roma, a número 1 venceu Azarenka na final, com tranquilidade, ao aplicar 6/1 e 6/3. No Premier de Madri, Williams foi campeã após bater Sharapova na decisão, mais uma vez sem dificuldade, com placar de 6/1 e 6/4.

No entanto, ao entrar em quadra, a norte-americana também tentará apagar a má imagem do ano passado, quando deixou a competição logo na estreia, ao perder para Virginie Razzano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade