PUBLICIDADE

Serena volta ao circuito com vitória e vibra: "me senti bem"

31 jul 2014 - 07h38
(atualizado às 07h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Fora das competições desde a eliminação precoce em Wimbledon, Serena Williams voltou ao circuito e venceu na estreia do Premier de Stanford, nos Estados Unidos, na madrugada de quarta para quinta-feira. A norte-americana, que estava afastada se recuperando de uma infecção, se classificou à próxima fase ao superar a tcheca Karolina Pliskova, em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/2.

Foto: Ezra Shaw / Getty Images

Em busca do terceiro título em Stanford, a número 1 do mundo, campeã em 2011 e 2012, terá pela frente a vencedora do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic, cabeça de chave 5, e a quali canadense Carol Zhao.

Além de estar voltando às competições após um período afastada, Serena vê o torneio em casa como uma oportunidade de voltar a vencer e apagar a imagem deixada com as eliminações precoces em seus dois últimos compromissos. Em Roland Garros, Williams perdeu na segunda rodada. Já em Wimbledon, a tenista deu adeus à competição ao perder o terceiro jogo.

Após a primeira vitória em Stanford, Serena comentou qual foi sua estratégia para vencer Pliskova e garantiu que se sente bem para prosseguir no torneio.

"Eu estava jogando com uma jogadora que eu sabia que seria difícil quebrar, por isso foi muito importante para mim estar super focada no meu saque. Eu ainda estou pensando em um jogo de cada vez. Eu só estou preocupada em fazer o que eu quero e o que eu tenho praticado em quadra. Eu não senti qualquer nervosismo. Eu me senti bem e me senti muito bem fisicamente", afirmou a norte-americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade